Últimas Notícias

Brasil tem início positivo em torneio de boxe nos Países Baixos

Brasil tem início positivo em torneio de boxe nos Países Baixos
Foto: Wander Roberto/COB



Começo muito positivo nos Países Baixos! Na abertura da Eindhoven Cup, quatro boxeadores brasileiros iniciaram suas campanhas no torneio com vitórias. Beatriz Ferreira (60kg), Jucielen Romeu (57kg), Luiz Oliveira (57kg) e Tatiana Chagas (54kg) venceram seus respectivos adversários e seguiram adiante no evento. Bárbara dos Santos (66kg), a Bynha, foi a única atleta do país que acabou superada na estreia.

A primeira brasileira a brilhar no ringue foi Tatiana, na categoria até 54kg. Ela enfrentou a britânica Lauren Mackie, de apenas 18 anos de idade. Em luta muito equilibrada, a baiana levou a melhor e venceu na decisão dividida por 3 a 2. Na sequência, Jucielen Romeu entrou em cena para encarar a alemã Ani Manukyan no 57kg. Com grande atuação, ela derrotou a adversária por decisão unânime dos juízes.

Ainda no feminino, Beatriz Ferreira, campeã mundial no boxe profissional, não tomou conhecimento da sua rival e estreou com vitória na chave até 60kg. Ela superou a francesa Camille Pegol logo no primeiro assalto, quando a arbitragem interrompeu a luta e decretou o trunfo da baiana de 31 anos. Na única participação brasileira na disputa masculina neste sábado (18), Luiz Oliveira, o Bolinha, eliminou o belga Nadir Boulaiz no 57kg, vencendo por unanimidade.

Por outro lado, o resultado negativo veio na chave da categoria até 66kg feminina. A baiana Bárbara dos Santos, conhecida como Bynha, perdeu o duelo diante da argelina Imane Khelif, medalhista de prata no Mundial de 2022 e campeã africana da modalidade. Além da participação dos cinco boxeadores, outros cinco brasileiros também estão presentes da Eindhoven Cup. Michael Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Machado (92kg), Abner Teixeira (+92kg) e Caroline Almeida (50kg) farão suas estreias neste domingo (19).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar