Últimas Notícias

Brasil perde por 18 a 16 para a Austrália e não irá para os Jogos de Paris-2024 no basquete 3 x 3

 

De amarelo, jogadoras cumprimentam a comissão técnica que está de verde
Foto: Divulgação/FIBA

O Brasil fez um bom jogo, lutou, mas acabou eliminado neste domingo (05) na semifinal do Pré-Olímpico da Universalidade 2 de basquete 3 x 3 no Japão e assim, o país não irá disputar a modalidade em Paris-2024. A seleção acabou perdendo por 18 a 16 para a Austrália e apenas o campeão se classifica para os Jogos.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes procurando o garrafão e com um minuto e meio, o Brasil tinha a leve vantagem de 3 a 2. A seleção estava a frente com 5 a 4 e aos quatro minutos de partida, a Austrália acertou de dois pontos e virou para 6 a 5, mas as brasileiras devolveram e voltaram a frente com 8 a 7. 

Depois de dois lances livres, as australianas viraram para 10 a 9 e na sua oportunidade, o Brasil perdeu lance livre, mas Thayná aproveitou um rebote e empatou o jogo. As australianas abriram 12 a 10, mas logo depois, as brasileiras empataram com uma cesta de dois. 

A Austrália chegou aos dois minutos finais com 16 a 13, mas a seleção brasileira se mantinha viva na disputa e diminuiu para 16 a 15. As adversárias abriram 18 a 16 e nos segundos finais, o Brasil errou uma tentativa de dois pontos e acabou eliminado do torneio.

Na outra semifinal, o Canadá não deu chances para a Alemanha e venceu por 18 a 12, ficando quase o tempo inteiro a frente do placar. 

Classificados para Paris-2024

Mais tarde, a Austrália derrotou o Canadá por 19 a 16, levando o título do torneio e a vaga para os Jogos. Na disputa do masculino, os Países Baixos fecharam com honra a campanha de 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos e derrotou a Lituânia por 19 a 15 para ficar com a taça e a vaga.

Entre os dias 16 e 19 de maio, 16 equipes tentarão nas duas categorias, as últimas três vagas restantes para os Jogos, no Pré-Olímpico Mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar