Últimas Notícias

Brasil conquista a prata no conjunto geral na etapa de Portimão da Copa do Mundo

 

De collant dourado, quatro ginastas fazem pose durante a apresentação
Foto: Divulgação/BRGF

 

O conjunto brasileiro conquistou neste sábado (11), a medalha de prata na prova geral, a prova olímpica da modalidade, em Portimão (POR). Essa foi a primeira medalha na temporada 2024 da Copa do Mundo de ginástica rítmica e veio da soma os 5 arcos com as 3 fitas + 2 bolas que deu 68.850 no total. O ouro foi da Espanha com 70.300.

O time formado por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio é o responsável também pelo melhor resultado do Brasil em Copas do Mundo no geral, o anterior havia sido bronze em Atenas em 2023.

Depois de não conseguir chegar aos 30 pontos nas etapas de Atenas e Sofia, o conjunto conseguiu alcançar uma excelente nota com uma apresentação incrível mostrando a brasilidade e chegou a 32.900, levando ainda uma pequena penalidade de 0.050 que não atrapalhou em nada no resultado final.

Esse resultado somou ao incrível 35.950 conquistado na sexta-feira nos 5 arcos e o Brasil precisou apenas ficar esperando a Espanha para saber se a medalha seria dourada ou prateada. Para ficar com o ouro, era necessário torcer que as adversárias fizessem menos que 32.100, mas elas eram as últimas a competir e tiraram 33.600.

Com o resultado, elas pegaram também final da série mista, amanhã a partir das 10h20 com transmissão da Cazé TV e Canal Olímpico do Brasil. O conjunto brasileiro está na final dos 5 arcos também e pode sair de Portugal com três medalhas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar