Últimas Notícias

Brasil cai nos pênaltis para a China e vai jogar pelo bronze no Grand Prix de futebol de cegos

Brasil cai nos pênaltis para a China e vai jogar pelo bronze no Grand Prix de futebol de cegos
Foto: Olivier Hannauer/ Divulgação.  



A Seleção Brasileira de futebol de cegos perdeu nesta quinta-feira (30) a semifinal do Grand Prix da IBSA nos pênaltis para a China, por 2 a 1, após empate sem gols no tempo normal, e vai jogar contra o Japão, às 11h (de Brasília) deste sábado, pela medalha de bronze da competição que está sendo disputada em Schiltigheim, na França, e serve de teste para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

O Grand Prix reúne sete das oito seleções sorteadas para os grupos da maior competição paradesportiva do planeta. No outro duelo semifinal, a Colômbia derrotou os japoneses por 2 a 1.


A derrota brasileira nos pênaltis para os chineses repete o desfecho ocorrido na Copa do Mundo de 2023, em Birmingham, quando também na semifinal os asiáticos eliminaram a equipe treinada por Fábio Vasconcelos. Nas cobranças desta quinta, Cássio, Nonato e Jardiel desperdiçaram suas tentativas. Apenas Jonatan converteu a sua. 

No tempo normal, o duelo foi bastante equilibrado, com poucas chances de gol. Na melhor delas, ainda no primeiro tempo, Jardiel mandou para fora uma cobrança de tiro livre de oito metros depois do adversário ter estourado o limite de faltas. O Brasil teve Luan no gol, Maicon, Tiago Paraná, Jardiel e Nonato na formação inicial. Nas penalidades, Matheus Costa entrou e conseguiu defender uma penalidade.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar