Últimas Notícias

Bia Haddad Maia e Thiago Wild são eliminados do Masters 1000 de Roma; Rafael Matos vence nas duplas e Marcelo Melo não avança

 

Divulgação/Internazionali BNL d’Italia
A rodada dos tenistas brasileiros no Masters/WTA 1000 de Roma, na Itália, foi bem negativa. Neste sabado (11), Bia Haddad Maia foi eliminada em três sets para a estadunidense Madison Keys e Thiago Wild perdeu clássico sul-americano contra o argentino Tomas Etcheverry. Nas duplas, Rafael Matos avançou junto ao lado do argentino Andres Molteni, enquanto Marcelo Melo e Alexander Zverev foram derrotados.

Pela terceira rodada do WTA 1000 romano, Bia Haddad, cabeça de chave 12 e #13 do ranking mundial, sofreu derrota para a estadunidense Madison Keys, cabeça 18 e #16 do mundo, por 4/6 6/4 3/6. A brasileira teve um jogo difícil contra Keys, a norte-americana estava embalada e correu atrás quando Bia abriu vantagem de 3/0 no primeiro set, as tenistas empatarem em 4/4 e Madison ganhou os games finais para abrir 6/4 e 1x0.

Na segunda parcial, Beatriz novamente conquistou vantagem sobre a estadunidense, a paulista abriu 4/2 com a primeira quebra de saque do set e ampliou para 5/2 em seguida. Madison Keys aumentou a pressão e diminuiu para 5/4, antes de Haddad Maia marcar 6/4 e igualar a série em 1x1. O terceiro set começou com as tenistas trocando quebras de saque, Keys saiu na frente em 3/2 e marcou 4/2 em seguida. Bia ensaiou uma recuperação, mas Madison venceu os dois games finais e marcou 6/3 para eliminar a brasileira.

Thiago Wild, 61° do ranking da ATP, foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Roma para o argentino Tomas Martin Etcheverry, cabeça de chave 25 e 28° do mundo, por 6/3 7/5 em 2h. O paranaense fez jogo duro no primeiro set, com games longos e tentativas de quebra do saque de Tomas, que furou o serviço de Wild duas vezes para fazer 6/3 e abrir 1x0. Na segunda parcial, Thiago venceu três games seguidos e abriu 5/1 sobre Etcheverry, sem chegar ao set point, Wild sofreu virada ao perder os seis games finais da série e perder por 7/5 e 2x0 para o rival argentino. Thiago salvou dois match points e ainda joga duplas no saibro italiano.

Nas duplas, Rafael Matos, que busca classificação olímpica, e o argentino Andrés Molteni venceram na estreia a dupla franco-espanhola Mannarino/Martínez por 6/3 6/0 em 1h1m. A parceria sul-americana venceu os 9 games seguidos. Igualmenta na caça da vaga em Paris 2024, Marcelo Melo, e seu parceiro alemão Alexander Zverev, foram derrotados por Bublik/Shelton por 6/2 3/6 7-10. Melo e Matos somam ranking combinado de 76 para os Jogos Olímpicos, número é considerado alto, mas vaga olímpica pode vir.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar