Últimas Notícias

Bia Haddad avança em Estrasburgo; Brasil vai para a final do quali de Roland Garros com 4 representantes

Uma quarta-feira que desde às 06h já tinham muitos brasileiros em ação no saibro europeu e em diferentes torneios. Confira abaixo um compacto de todos os resultados:

Bia Haddad avança em Estrasburgo; Brasil vai para a final do quali de Roland Garros com 4 representantes
                               Foto: Isabella BONOTTO / AFP

Quali de Roland Garros

Gustavo Heide x Bu Yunchaokete

Em um jogo sólido e mais firme do que na estreia, Heide venceu bem em sets diretos (7/5 e 6/3) mostrando um ótimo repertório de jogo com 8 aces, mais de 80% dos pontos vencidos com o 1º saque e muito jogo na rede.  Em seu primeiro Grand Slam, Heide chega na final do quali, onde enfrentará o italiano Matteo Gigante #137.

Thiago Monteiro x Valentin Royer

Este jogo se mostrou mais duro do que o previsto, o adversário francês além de ter a torcida ao seu lado - embora os brasileiros presentes não tenham se intimidado - mostrou ter um saque muito forte, onde no 1º set o Thiago não conseguiu achar o serviço do Royer, assim o francês venceu 3/6. No 2º set. o Thiago foi mais agressivo, além de ter encontrado melhor o saque do adversário e assim devolveu o 6/3. No set final, bastou uma quebra a favor de Thiago para fechar em 6/4. Thiago enfrentará na final do quali o vencedor de Aziz Dougaz #227 x Daniel Rincon #226.

Felipe Meligeni x Zdenek Kolar

Meligeni segue sem perder sets na fase qualificatória, venceu o tcheco por 6/3 e 6/2 de forma segura e rápida (uma hora de jogo). Chega a final do quali, assim como em 2023, ocasião em que acabou perdendo. Meligeni enfrentará Jaime Faria #183 que é uma das promessas do Tênis português.

Laura Pigossi x Katarzyna Kawa

Laura passou bem pela 2ª rodada do quali, venceu o 1ª set por 6/2. No 2º houve mais quebras e inconstância de ambos os lados, mas mesmo assim fechou a parcial em 6/3. Valendo vaga na chave principal, Laura vai enfrentar a romena Cristina Dinu #229.

WTA 500 de Estrasburgo

Bia Haddad Maia x Emma Navarro

Recentemente em Madrid a brasileira já tinha vencido a Navarro e assim como na Espanha, a Bia também venceu em sets diretos. Dessa vez as parciais foram 6/4 e 7/6, com 7-1 no tie-break. No segundo set a Bia teve 5/3 e saque, tomou a virada para 5/6, conseguiu quebrar a americana, assim voltando para o set e vencendo confortavelmente o tie-break. Ela agora enfrenta Liudmila Samsonova #19 pelas quartas de final.

Luisa Stefani/Demi Schuurs x Diana Shnaider/Vera Zvonareva

Luisa e sua parceira holandesa que são cabeças de chave nº 2 no torneio passaram pela dupla russa por 6/3 e 7/5. Enfrentam nas quartas de final Giuliana Olmos/Alexandra Panova.


ATP 250 de Lyon

Thiago Wild x Tomás Etcheverry

Pelas oitavas de final, brasileiro reencontrou o seu algoz de Roma e mais uma vez foi derrotado, dessa vez por 7/5 e quando estava perdendo o 2º set por 3/0 se retirou alegando lesão. 

Fernando Romboli/Luciano Darderi x Harri Heliovaara/Henry Patten

O brasileiro com o seu parceiro italiano foram derrotados nas quartas de final do torneio francês com parciais de 6/3, 6/7 (7-5 no tie-break) e 10-7 no super tie-break.

ATP 250 de Genebra

Rafael Matos/Marcelo Melo x Mate Pavic/Marcelo Arévalo

No primeiro torneio jogando juntos visando as Olimpíadas de Paris a primeira experiência foi com derrota diante dos cabeças de chave nº 3. Derrota em sets diretos por 6/2 e 6/3.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar