Últimas Notícias

Após conquistar quatro medalhas nas disputas individuais, Brasil garante mais cinco medalhas em duplas no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico de Montenegro

Após conquistar quatro medalhas nas disputas individuais, Brasil garante mais cinco medalhas em duplas no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico de Montenegro
Foto: David Normando/FVImagem/CBTM 



O seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa voltou aos jogos do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro nesta sexta-feira (3), após conquistar quatro medalhas no individual, e garantiu mais cinco medalhas, desta vez nos torneios de duplas. Neste terceiro dia de duelos, cinco duplas brasileiras avançaram às semifinais.

Três das cinco medalhas garantidas foram na XD17-20. De um lado da chave, semifinal 100% brasileira. Às 5h, Paulo Salmin e Bruna Alexandre encaram Lucas Carvalho e Sophia Kelmer buscando vaga na final. Os adversários saem do duelo entre os brasileiros Israel Stroh e Allana Maschio e os australianos Nathan Pellissier e Lei LiNa, que jogam no mesmo horário. A final acontece às 8h45.

Também às 5h, mas na XD14, Lethícia Lacerda recebe a parceria de Matias Lorca (Chile) para jogar contra Thomas Lau (Alemanha) e Lucie Hautiere (França). Avançando, a dupla joga a decisão às 8h45.

Na MD14, Paulo Salmin e Israel Stroh jogam a semifinal às 5h45, contra os franceses Esteban Herrault e Clement Berthier. Se vencer, a dupla brasileira joga a final às 8h.

Brasil ainda busca medalhas em duelos de fase única


Além das medalhas já garantidas, nossos mesa-tenistas também buscam o pódio em disputas em fase única em Montenegro. Na WD14, Aline Ferreira joga ao lado da espanhola Pilar Gonzalez. A dupla, que está na liderança da chave, aguarda o resultado do último jogo para a definição das medalhas.

Na WD20, a liderança da chave é das brasileiras Allana Maschio e Lethícia Lacerda, que ainda possuem um desafio. Bruna Alexandre e Danielle Rauen, atualemente na vice-liderança, jogam mais duas vezes, buscando supear as compatriotas.

Já na XD10, Lucas Arabian recebe a parceria da francesa Flora Vautier e a dupla terá mais um desafio para buscar sair da vice-liderança do grupo em busca da medalha de ouro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar