Últimas Notícias

Vitor Tavares é prata em torneio Internacional de parabadminton na Espanha

Vitor Tavares é prata em Internacional de parabadminton na Espanha
Foto: Saulo Cruz/CPB



O paranaense Vitor Tavares encerrou o Internacional I da Espanha de badminton paralímpico, em Toledo, com a medalha de prata na classe SH6 (baixa estatura) neste sábado, 27.

A partida final foi disputada com Man Kai Chu, de Hong Kong. Vitória para o adversário por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/14).

No primeiro set, Vitor, único brasileiro a representar o Brasil na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, abriu o placar em vantagem, mas seu adversário tomou a liderança. O asiático construiu uma larga vantagem até seu 19º ponto, quando estagnou e viu o brasileiro encostar novamente. Mesmo estando a um ponto de diferença, Vitor não teve como alcançar o oponente e o viu anotar os dois pontos que restava para fechar a parcial.

Vitor teve o controle do placar nos primeiros pontos do segundo set. Porém, mais uma vez quando Man Kai assumiu a ponta, não deu oportunidade para o brasileiro se aproximar.

O paranaense ainda não tinham medido forças com Man Kai Chu neste ano. Em 2023, eles se encontraram em três oportunidades, com o asiático vencendo as últimas duas batalhas, inclusive no torneio que ocorreu no Brasil, em abril. Um mês antes ocorreu a vitória de Vitor, em 2 sets a 0, no torneio internacional da Espanha daquele ano. Man Kai é o segundo no ranking, enquanto Vitor ocupa a quarta colocação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar