Últimas Notícias

Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia e João Fonseca vencem na primeira rodada do Masters/WTA 1000 de Madri

Foto: Reprodução/Instagram

O dia dos brasileiros no Masters/WTA 1000 de Madri foi excelente, Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia e João Fonseca venceram seus jogos e avançaram no saibro espanhol. Confira como foram os jogos:

A manhã começou com uma vitória surpreendente de Thiago Monteiro, o cearense que passou pela chave prévia, venceu o top-70 sérvio Dusan Lajovic por 6/4 6/3 em 1h12m. No primeiro set, os tenistas buscaram encurtar games e confirmar saques, Monteiro buscou a única quebra do jogo para abrir 6/4 sobre Dusan.

Na segunda parcial, Thiago aumentou a pressão e anotou 3/0 sobre Lajovic, o sérvio diminuiu a vantagem e sobreviveu após pressão do fortalezense no 6° game, Thiago não foi pressionado e fez 6/2 sobre o seu adversário, na segunda rodada, joga contra o grego Stefano Tstsipas.

Bia Haddad Maia, cabeça de chave 11, derrotou a italiana Sara Errani por 6/3 6/2 após 1h15m de partida. Bia já entrou direto na segunda rodada e melhora campanha em Madri. O início avassalador de Bia botou a brasileira na frente por 5/0, a qualifier italiana Sara venceu três games seguidos e diminuiu a vantagem, além de salvar set point de Bia, que definiu em 6/3 o primeiro set.

No segundo período, Haddad Maia e Serrani confirmaram saques e agilizaram a partida, no 5° game a brasileira perdeu break point e furou o saque de Sara e abriu 3/2 com dois games seguidos, com domínio da partida, Beatriz venceu mais três games em sequência e fez 6/2 para avançar e enfrentar a estadunidense Emma Navarro.


A sensação do momento João Fonseca, de 17 anos, bateu o top-70 Alex Michelsen por 4/6 6/0 6/2 em 1h58m. O brasileiro começou o primeiro set muito nervoso e voltou para a partida, conseguindo grande vitória, sua primeira em nível 1000.

O primeiro set do jogo foi todo de Alex, o estadunidense abriu 4/0 e aproveitou momento abaixo de João, que se encontrou em quadra e diminuiu para 4/3, se mostrando a par de Michelsen. O norte-americano abriu 5/3 e perdeu quatro set points antes de marcar 6/4 e abrir 1x0 na série.

João começou o segundo set com sangue nos olhos e aplicou pneu sobre Alex, que apenas pode salvar três pontos para o set do jovem carioca. 6/0 e 1x1 no confronto. 

Michelsen e Fonseca começaram bem a parcial decisiva e o brasileiro aproveitou chance de quebra para fazer 3/1 e 4/1 em seguida, salvando quatro pontos de quebra. Com o jogo nas mãos, o carioca quebrou o saque estadunidense no 8° game, marcando 6/3 e fechando em 2x1. Joga contra o inglês Cameron Norrie.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar