Últimas Notícias

Thiago Monteiro avança na chave principal do Challenger 75 de Florianópolis

 

Monteiro estreia em Floripa. Foto: João Pires/Fotojump
Thiago Monteiro avançou na chave principal do Challenger 75 de Florianópolis (SC) após vitória sobre o russo Bogdan Bobrov por 6/2 6/4 em 1h19m. O brasileiro não teve dificuldade em sua estreia no saibro catarinense e espera o gaúcho Orlando Luz ou o espanhol Carlos Jover. Brasileiros vencem nas chaves prévias do CH/W 75 catarinense.

O cearense Thiago Monteiro abriu sua vitória no CH 75 floripano marcando 6/2 no primeiro set, o brasileiro quebrou o saque de Bogdan e venceu quatro games seguidos, a vantagem de 5/1 foi o suficiente para Thiago fechar a parcial com 1 ponto de quebra perdido. Apesar do placar, Bobrov venceu em aces, 3x0.

No segundo período, Monteiro abriu 2/0 com uma quebra no game inicial e administrou a vantagem, Thiago salvou dois break points para se manter a frente, além disso, salvou inúmeros pontos para o game de Bogdan, pressionando o saque do europeu. O brasileiro fechou a série em 6/4 e 2x0 após 50 minutos de set. Espera o vencedor do jogo entre o compatriota Orlando Luz, que o eliminou na semana passada em São Leopoldo, e o espanhol Carlos Jover.

Demais partidas

No Challenger de Floripa, João Lucas Reis eliminou o compatriota brasileiro Pedro Sakamoto na chave principal por duplo 7/5, o jogo teve longos games e muitas quebras, com João salvando 8/12 pontos de quebra e Pedro perdendo os dois que defendeu. Na sequência, Reis enfrenta o vencedor de Felipe Meligeni e o argentino Gonzalo Villanueva, enquanto Sakamoto joga duplas ao lado de Daniel Dutra da Silva. A série entre os dois empatou em 2x2.

Na chave prévia do torneio masculino, Pedro Saraiva, ao bater Daniel Dutra, Mateo Barreiros, após superar José Pereira, e Gabriel Roveri, aproveitando desistência do equatoriano Emilio Gomez, se qualificaram para o card principal.

Já no W 75, apenas Leticia Vidal avançou entre as brasileiras, a tenista bateu a portuguesa Ana Filipa Santos. Na chave principal de simples, Ana Candiotto e Camilla Bossi foram eliminadas, enquanto nas duplas, Rebeca Pereira e a sua parceira sérvia Katarina Jokic avançaram, outras quatro duplas caíram na estreia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar