Últimas Notícias

Rodrigo Hanada e Anja Köhler eliminados da primeira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, em Keqiao


Rodrigo Hanada na Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Keqiao (Foto: @alidmachado / Instagram)
Rodrigo Hanada na Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Keqiao (Foto: @alidmachado / Instagram)

Na madrugada desta quarta-feira (10), o brasileiro Rodrigo Hanada competiu em Keqiao, na China, na primeira etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva, mas, infelizmente, ele não conseguiu avançar para as semifinais. O mesmo ocorreu com Anja Köhler, que competiu nas qualificatórias, na madrugada de segunda-feira (08), mas não passou para a semifinal.

No boulder, os atletas enfrentam paredes de 4,5m de altura sem cordas, em um tempo limitado e com o menor número de tentativas possível. Rodrigo Hanada ficou em 30º lugar no Grupo A e em 59º lugar na classificação geral, que contou com 68 atletas. Ele alcançou apenas três zonas. Já Anja Köhler ficou no 51º lugar na disputa feminina, que contou com a presença de 59 atletas. A brasileira atingiu um topo e duas zonas.

Anja Köhler na Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Keqiao (Foto: @kazushigenakajima @ifsclimbing / Instagram)
Anja Köhler na Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Keqiao (Foto: @kazushigenakajima @ifsclimbing / Instagram)

No masculino, os vencedores do boulder foram os japoneses Tomoa Narasaki e Sorato Anraku, e o belga Hannes Van Duysen, conquistando ouro, prata e bronze, respectivamente. Na competição feminina, a eslovena Janja Garnbret ficou em primeiro lugar, seguida pela italiana Camilla Moroni em segundo e pela chinesa Zhilu Luo em terceiro.

As semifinais e finais da Copa do Mundo de Keqiao de escalada boulder, serão transmitidas pela IFSC no Youtube.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar