 |
Foto: Divulgação |
As equipes do Rede Cuca e do Brasília avançaram no domingo (31/03) para as semifinais da Superliga B de Vôlei masculino.
Com muita raça, o Rede Cuca Vôlei garantiu a última vaga nas semifinais masculinas. No domingo (31/3), a equipe comandada pelo campeão olímpico Marcelo Negrão superou o Maringá Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 28/30 e 25/22, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE), e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1, de virada.
O time cearense teve sangue frio para lidar com a desvantagem depois de ser superado no tie-break no primeiro confronto, fora de casa. Nas duas últimas partidas, com o apoio da torcida, o Rede Cuca Vôlei (CE) mostrou mais consistência, apesar das dificuldades impostas pelo aguerrido Maringá Vôlei, e ganhou confiança para seguir na luta pelo retorno à elite. Os dois finalistas se classificam para a Superliga 2024/2025.
“Estou muito feliz por termos conseguido essa vitória e pela superação do grupo. Foi uma série difícil, contra uma equipe bastante qualificada. Depois deste confronto, vamos ainda mais fortes para as semifinais, em busca da classificação para a final e de uma vaga na próxima Superliga”, destacou o levantador João Matoso, do Rede Cuca Vôlei (CE).
O representante nordestino disputou a divisão principal do vôlei brasileiro na temporada 2022/2023, mas não conseguiu se manter. Agora, para conseguir o acesso, o dono da terceira melhor campanha da fase classificatória da Superliga B Bet7k promete uma disputa intensa com o Neurologia Ativa, que avançou em segundo.
Brasília ganha e também está na semifinal
O Brasília Vôlei (DF) assegurou a classificação para as semifinais da Superliga B masculina e segue na disputa para tentar retornar à elite do vôlei brasileiro. A equipe do técnico Marcelo Thiessen superou o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/15, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF), e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1.
Seu adversário na próxima fase será o Goiás Vôlei.Depois de uma vitória para cada lado no playoff, Brasília Vôlei e JF Vôlei fizeram uma partida equilibrada nos dois primeiros sets, com o time da capital federal mais tranquilo nos momentos decisivos. Na terceira parcial, os donos da casa dominaram as ações e jogaram ainda mais soltos, empurrados pela torcida que compareceu ao ginásio.
“No segundo jogo dos playoffs, sentimos um pouco a ansiedade de querer ganhar na nossa casa e fechar a série logo. Absorvermos aquela derrota e, desta vez, sacamos melhor e imprimimos o mesmo ritmo da primeira partida. A cereja do bolo foi a torcida, que nos ajudou bastante. Sabíamos que não poderíamos dar mole contra a boa equipe do JF Vôlei (MG)”, afirmou o central Diego Dutra, do Brasília Vôlei (DF).
Dona da quarta melhor campanha da primeira fase da competição, a equipe brasiliense sabe que terá uma missão complicada pela frente, mas acredita que o grupo chegará mais forte para o confronto. O Goiás Vôlei avançou diretamente em primeiro lugar, sem precisar disputar as quartas de final.
As semifinais, novamente em melhor de três, prometem grandes emoções, afinal os dois finalistas garantirão a classificação para a Superliga 2024/2025.
“Vai ser uma série dura. Ainda não encaixamos o nosso jogo contra o Goiás Vôlei, mas estamos em uma crescente. Agora é a hora mais gostosa do campeonato, uma semifinal. Queremos muito subir e ver o projeto de novo na Superliga”, completou Diego Dutra.
0 Comentários