Últimas Notícias

Marselha inaugura Marina Olímpica para Paris 2024

Marselha inaugura Marina Olímpica
Foto: Cidade de Marselha

Localizado no extremo sul de Corniche, com vista para o Mediterrâneo, o novo complexo de seis edifícios da Marina Roucas Blanc foi concluído em pouco mais de dois anos, com um custo estimado de €44 milhões, quase o dobro do orçamento original (€25 milhões).

Há quase um ano, a equipe francesa de vela e seus atletas estabeleceram sua residência lá. Entre 28 de julho e 8 de agosto, mais de 330 velejadores de todo o mundo se reunirão para competir por medalhas olímpicas em 10 disciplinas.

Sarah Steyaert, que competirá no 49er com Charline Picon, compartilhou sua experiência: "Treinei lá para as Olimpíadas do Rio 2016, ficamos alojados em prédios pré-fabricados... Então é incrível, os edifícios, os hangares, o espaço, é ótimo. Tem tudo que você precisa para se destacar," disse à AFP.

Tony Estanguet expressou seu encanto com a nova infraestrutura: "Tanta emoção, tanto orgulho, um feito coletivo tão bonito! Esta infraestrutura é um milagre," comentou. Ele também enfatizou que "é uma instalação projetada para os melhores, mas também para inspirar novas vocações."

Amélie Oudéa-Castéra, Ministra do Esporte e das Olimpíadas, abordou a importância da "herança" da nova instalação esportiva: "Os campeões inspirarão carreiras e os jovens de Marselha serão inspirados pelas vitórias deste verão," declarou em uma coletiva de imprensa. Ela estava acompanhada pelos especialistas franceses em kite-surf Lauriane Nolot e Axel Mazella, que têm uma real chance de conquistar o título olímpico neste verão.

Por sua vez, o prefeito de Marselha, Benoît Payan, falou entusiasticamente sobre o novo estádio no mar: "Um local onde os melhores atletas treinarão a poucos metros das crianças de Marselha. Gerações de marselheses aprenderão a velejar lá," afirmou.

"Estamos muito orgulhosos de Marselha. É um corpo d'água único no mundo, as imagens serão magníficas e Marselha vai brilhar para o planeta," concluiu Amélie Oudéa-Castéra.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar