Últimas Notícias

João Lucas Reis é vice-campeão do Challenger 75 de Florianópolis após decisão de duas horas

 

João Lucas Reis é vice-campeão do Challenger 75 de Florianópolis após decisão de duas horas
Público acompanha a final. Foto: Luiz Candido/CBT
O recifense João Lucas Reis encerrou sua campanha positiva no Challenger 75 de Florianópolis, em Santa Catarina, com o vice campeonato para o francês Enzo Couacaud pelas parciais de 6/3 4/6 6/7¹ em 2h9m de jogo. João Lucas havia perdido 9 jogos seguidos antes desse torneio e retorna ao top-280.

O primeiro set da decisão começou com Reis abrindo vantagem de 4/1 sobre Enzo, o brasileiro quebrou seu adversário francês no 4° game e salvou três break points no game anterior. João administrou a vantagem e não deixou Couacaud se aproximar, após 35 minutos, o brasileiro marcou 6/3 e saiu na frente em Florianópolis.

O europeu e o pernambucano jogaram o segundo set confirmando saques e games rápidos, João salvou dois pontos de quebra no 6° game e pontuou em game de saque, no entanto, Enzo foi superior no 10° game e quebrou o saque do brasileiro, fechando a parcial em 6/4 e empatando o jogo.

No terceiro set, Reis abriu 2/0 e 3/1 em seguida, com três games em sequência, Coaucaud virou o jogo para 4/3, os saques foram confirmados pelos tenistas e a parcial fechou em 6/6, forçando o match tie-break, João apenas pontuou uma vez e Enzo dominou o desempate para vencer por 7-1, levando o título por 7/6¹, Reis fica com o terceiro vice em Challengers da carreira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar