Últimas Notícias

João Lucas Reis derruba Daniel Dutra em Florianópolis; Rebeca Pereira vai à final em Santa Catarina e Fernando Romboli/Marcelo Zormann avançam nos EUA

 

João Lucas Reis derruba Daniel Dutra em Florianópolis; Rebeca Pereira vai à final em Santa Catarina e Fernando Romboli/Marcelo Zormann avançam nos EUA
Foto: Fotojump
No clássico nacional entre João Lucas Reis e Daniel Dutra da Silva, o mais jovem levou a vitória sobre o veterano de virada por 1/6 6/3 6/4. João se classifica à semi do Challenger 75 de Florianópolis após uma série de resultados negativos. Pelo W75 catarinense, Rebeca Pereira está na final de duplas, enquanto Fernando Romboli e Marcelo Zormann estão nas semis em Houston, EUA. Rafael Matos foi eliminado em Marrakech.

Em mais um confronto brasileiro no Challenger 75 de Florianópolis, João Lucas Reis superou Daniel Dutra da Silva em três sets e se classificou a semi do torneio catarinense, o paulista Danielzinho abriu o jogo na frente após vencer os cinco games finais do jogo e fazer 6/1 em 28 minutos. João se recuperou e aproveitou quebra de saque no 8° game para abrir 5/3 no segundo set, perdendo três set points, o recifense empatou a série marcando 6/3. No último set, Reis da Silva inicou de forma avassaladora e fez 4/0 sobre Daniel, o paulista ficou 5/1 atrás e ganhou três games em sequência, sem perder o ritmo, João venceu o game final e fechou a série em 6/4 para ir às quartas.

Rebeca Pereira também está em uma boa semana na capital catarinense, a brasileira que alinha junto a sérvia Katarina Jokic bateu a dupla cabeça de chave 3 Gavrila/Strakhova por 3/6 6/4 10-8 e está na final do W75 de Florianópolis, Rebeca e Katarina saíram atrás e empataram o jogo, no tie-break, precisaram se superar mais uma vez e viraram de 6-8 para 10-8 com quatro pontos seguidos. Jogam contra as cabeças de chave 2 Kononova/Kozyreva.


Em uma semana de ineditismos e vitórias, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram mais uma no ATP 250 de Houston, nos EUA, e avançaram à semifinal. A dupla brasileira derrotou os australianos Harris/Hijikata no primeiro set após vencerem os cinco primeiros games e abrirem 6/1 sem serem ameaçados. Na segunda parcial, uma quebra no game inicial a favor do Fernando e Marcelo foi o suficiente para os donos da casa manterem a vantagem até o final do jogo, perdendo dois match points, Romboli e Zormann marcarma 6/4 e derrotaram a dupla da oceania.

Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos, cabeças de chave 3 do ATP 250 de Marrakech, foram superados por Bhambri/Olivetti pelas parciais de 6/7 7/6 7-10 em 1h58m. As duplas não perderam saques no primeiro set e disputaram o tie-break, com o indiano e o francês saindo na frente por 7-5. No set seguinte, Bhambri e Olivetti quebraram Matos e Barrientos, que responderam e empataram a parcial. Rafael e Nicolas salvaram três match points e levaram o jogo ao segundo tie-break, dessa vez com domínio da dupla sul-americana que marcou 7-1. No desempate até 10 pontos, Bhambri e Olivetti abriram 8-5 e 9-7, para logo em seguida marcaram 10-7 e avançarem. Rafael Matos precisa acumular pontos nas próximas semanas para se classificar ás olímpiadas de Paris, na França.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar