Últimas Notícias

João Fonseca e duplas brasileiras são eliminados do Challenger de Madri; Marcelo Melo avança em Monte Carlo

 

João Fonseca e duplas brasileiras são eliminados do Challenger de Madri; Marcelo Melo avança em Monte Carlo
João joga muito mas cai em Madri. Foto: Daniel Kopastch
O Brasil não tem mais representantes no Challenger 100 de Madri, na Espanha, após eliminações de João Fonseca, para o suíço Leandro Riedi por 3/6 6/7, e das duplas de Fernando Romboli e Marcelo Zormann e dos cabeças de chave 2 Marcelo Demoliner e Orlando Luz. Marcelo Melo continua bem em Monte Carlo, Mônaco, e está na semifinal ao lado do alemão Alexander Zverev.

João começou sendo atropelado pelo suíço Leandro Reidi que abriu 3/0 com quebra de saque do carioca, que perdeu dois break points ao tentar devolver a quebra, o carioca se manteve no jogo porém não furou o saque de Reidi, no game final, o suíço perdeu dois pontos para o set e finalizou em 6/3. Na segunda parcial, novamente Fonseca foi quebrado nos games iniciais, Leandro abriu 4/2 e sofreu o empate com rápida resposta do brasileiro que fez 4/4 após salvar três pontos de quebra de seu saque.

Com games longos e decisivos, João abriu 6/5 e perdeu set point, na sequência, Leandro marcou 6/6 e levou o jogo ao tie-break, o suíço fez os primeiros 4 pontos e João dimininui para 4-5, Riedi finalizou a série ao marcar 7-4 sobre o brasileiro, que joga o ATP 250 de Bucareste, na Hungria, na semana que vem.

Na semifinal de duplas do Challenger 100 de Madri, os cabeças de chave 2 Marcelo Demoliner e Orlando Luz caíram para o argentino Guido Andreozzi e o francês Miguel Reyes-Varela por 3/6 4/6 em 1h16m. A dupla brasileira salvou 4 pontos para o set/match e se aproxima do top-100 de duplas da ATP. Na outra chave, Fernando Romboli e Marcelo Zormann encerraram mais uma semana positiva ao serem derrotados pelo finlandês Harri Heliovaara e o inglês Henry Patten por 4/6 1/6. O carioca e o paulista salvaram um set point.

No Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, o duplista Marcelo Melo e seu parceiro Alexander Zverev avançaram à semifinal com vitória sobre o dinamarquês Holger Rune e o estadunidense Taylor Fritz por 6/2 7/6 em 1h18m. Na primeira parcial, Marcelo e Alexander abriram 2/0 e 4/1 com quebras de saque dos adversários e perderam set point antes de marcarem 6/2. No segundo período, as duplas confirmaram saques e alongaram o jogo, nos 11° e 12° games as duplas trocaram quebras e empataram a partida em 6/6, no tie-break até 7 pontos, o brasileiro e o alemão abriram 5-0, Holger e Taylor diminuíram para 5-4, Marcelo e Alexander marcaram os dois pontos finais e fecharam em 7/6(7-4). Na semifinal, jogam contra Arévalo/Pavic.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar