Últimas Notícias

Hungria e Suécia vencem o grupo 1 e garantem vaga em Paris 2024 pelo pré-olímpico de handebol feminino

 
Hungria e Suécia vencem o grupo 1 e garantem vaga em Paris 2024 pelo pré-olímpico de handebol feminino
Foto:Divulgação/IHF


Este domingo (14) marcou o último dia de competição no pré-olímpico de handebol, confirmando o favoritismo desde a primeira rodada a anfitriã Hungria foi a campeã do grupo e garantiu a primeira vaga, também favorita a segunda do grupo ficou com a Suécia.


O primeiro jogo do grupo neste encerramento foi a partida entre a Suécia e os lanternas do grupo Grã-Bretanha, as britânicas já sem chances de classificação, não tiveram chances contra as suecas, dominando o jogo do começo ao fim a Suécia converteu 52 chutes de 63, vencendo o primeiro tempo por 26 - 6 e o segundo por 26 - 2, Vencendo as britânicas e garantindo a vaga nos Jogos Olímpicos com um placar final de 52 - 8.


Responsáveis por encerrar a competição, a última partida do dia foi o confronto entre Japão e Hungria, dispostas a não entregar a classificação invicta para as húngaras, as japonesas fizeram um jogo duro, chegando perto de vencer o segundo tempo, no entanto, a superioridade da Hungria prevaleceu na quadra e elas venceram o primeiro set por 18 - 11 e o segundo por 19 - 17, com um placar final de 37 - 28 a anfitriã, Hungria se sagrou campeã do grupo 1 fazendo uma campanha invicta.

Classificações para Paris 2024

Grupo 1 

Hungria 
Suécia 

Grupo 2 
Paises Baixos 
Espanha 

Grupo 3 
Alemanha
Eslovênia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar