![]() |
| Foto: Divulgação/ITTF |
O brasileiro Hugo Calderano perdeu nesta quinta (18) para o chinês número um do mundo, Wanq Chuqin, por 4 a 2 e caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa, realizada em Macau, na China.
A partida seria difícil de qualquer jeito pois além de ser contra o número um do mundo e favorito sempre que joga, Hugo também jogaria contra a torcida. Mesmo assim, Calderano fez um grande jogo, incomodando Chuqin diversas vezes.
O primeiro game teve muito equilíbrio, a ponto de chegar empatado em 6 a 6 sem indícios de quem poderia conseguir abrir uma vantagem. Porém, foi aí que Hugo conseguiu desgarrar um pouco e fechou a parcial em 11 a 9.
No segundo game, Calderano começou bem, sempre fazendo jogo duro, mas quem conseguiu desgarrar foi Chuqin, que abriu 8 a 5, mas viu o brasileiro virar para 9 a 8 e com Hugo tendo o saque a seu favor no final do game. Calderano errou quando esteve com o saque e o chinês virou de volta, fechando em 11 a 9.
Hugo abriu 3 a 1 logo no começo do terceiro game e com um rally incrível sem perder a bola mesmo longe da mesa, ele aumentou pra 5 a 2 e depois para 7 a 3. Com o saque para empatar, Chuqin cometeu dois erros e assim, o brasileiro teve quatro game points e fechou a parcial em 11 a 7.
Mordido com a desvantagem no placar, Chuqin foi com tudo no quarto game e abriu 7 a 2 e depois, 9 a 4. Com o controle da parcial, o chinês empatou o jogo com um 11 a 4. O game seguinte, começou com equilíbrio até que Hugo conseguiu encaixar o saque e abriu 4 a 2. Só que o brasileiro levou a virada e viu o adversário abrir 10 a 6, depois finalizado em 11 a 8.
O sexto game começou com Hugo abrindo 3 a 1, mas logo sofrendo o empate em 3 a 3 e mantendo o jogo empatado em 7 a 7, ate que Chuqin, conseguiu abrir dois pontos e teve três match points, com o brasileiro empatando nos dois primeiros e o chinês aproveitando o terceiro para vencer em 13 a 11.

0 Comentários