Últimas Notícias

Flamengo vence Botafogo e fica a uma vitória das quartas de final do NBB

Nessa noite desse sábado 20 de abril, o Surto esteve presente no Ginásio Oscar Zelaya na Zona Sul do Rio de Janeiro para acompanhar a grande partida entre Flamengo e Botafogo pelas oitavas de final do NBB. O jogo terminou 92 a 87 para o Mengo, que agora precisa de apenas mais uma vitória no jogo 2 para avançar as quartas de final do NBB.

FOTO: PAULA REIS: CRF

O Flamengo veio para a partida pressionado, já que no último domingo a equipe havia perdido a final da BCLA para o Quimsa da Argentina por 92 a 80. Além disso, mais duas notícias abalaram o elenco Rubro-Negro essa semana. A primeira, foi o anúncio da aposentadoria de Olivinha um dos maiores ídolos da história do Mengão. Depois, foi a vez do anúncio da saída técnico do Flamengo Gustavo de Conti da seleção brasileira, que com certeza pegou todo mundo de surpresa.

Já do lado botafoguense, a confiança era grande. Apesar da equipe ter ficado com a última vaga para esse Playoffs, o torcedor alvinegro lotou o ginásio Oscar Zelaya, e deu um show para apoiar o seu time até o final. Mas, no começo da partida vimos um Botafogo nervoso, enquanto do outro lado, um Flamengo arrasador. O primeiro tempo terminou 56 a 35 para o time Rubro-Negro, que fazia até então uma partida quase perfeita. 

Já no terceiro quarto, o roteiro parecia o mesmo do começo do jogo, o Fogão seguia nervoso dentro de quadra, e o Flamengo bem tranquilo jogando na casa do adversário. Já nas arquibancadas, a torcida botafoguense continuava apoiando a sua equipe até o fim. Gritos de "vamos virar Fogo" ecoava pelo Oscar Zelaya, e com uma grande reação alvinegra, o placar caiu para apenas três pontos faltando 19 segundos. Mas, o Flamengo soube suportar a pressão até o fim, e no final acabou vencendo pelo placar de 92 a 87. Após o jogo, a torcida do Fogão aplaudiu de pé a equipe Alvinegra, que demonstrou muita raça até o último segundo.

Após a partida, os jogadores Didi do Flamengo, e Jamaal do Botafogo conversaram com o Surto sobre essa grande partida.

O primeiro a falar foi Didi, que comentou sobre a difícil partida desse sábado.

"A vitória é muito grande para nós, a gente sabia que desde o começo era difícil vencer aqui dentro, a gente viu o jogo deles contra o São Paulo, e contra outras equipes, com vitórias no último segundo. Nós conseguimos abrir bem no primeiro tempo, mas acabamos perdendo o segundo tempo por 52 a 36. A gente acabou afouxando um pouco a nossa energia, mas, felizmente, o placar que a gente abriu no começo, fez com que a vitória viesse para nós."

Didi conversou com o Surto

Já o armador Jamaal do Botafogo falou um pouco sobre a partida, e que o Botafogo pode melhorar visando o jogo 2

"Precisamos ver onde precisamos melhorar. Na minha cabeça dentro de quadra a gente fez um segundo tempo muito melhor, mas, contra um time muito bom não dá para jogar somente 20 minutos, e sim o jogo todo. Temos que sentar assistir o filme do jogo, e ver onde erramos para consertar visando o jogo de número dois."

Para finalizar Jamaal se declarou para a torcida botafoguense.

"Para mima importância da torcida é muito grande. É um relacionamento que já faz 5 anos, então é muito especial para mim, eu de verdade estou apaixonado pelo torcedores daqui. Eles merecem que nós demos tudo dentro de quadra por eles. Eu não sei quanto tempo eu tenho aqui ainda, então estou tentando curtir cada momento ao lado deles."

Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar na próxima sexta-feira dia 26 de abril ás 21h no Maracanãnzinho dessa vez apenas com torcedores do Mengão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar