![]() |
Foto: Divulgação/IHF |
Na tarde desta quinta-feira (11), deu-se início à primeira rodada do Pré-Olímpico de handebol feminino. As seleções favoritas do Grupo 2, Espanha e Países Baixos venceram sem maiores problemas.
Com as partidas realizadas em Torrevieja (ESP), a dona da casa, Espanha, foi a primeira a entrar em quadra para enfrentar a República Tcheca. A seleção espanhola foi dominante durante toda a partida e venceu por 31-21, ficando com o segundo lugar do grupo, visto que a rival favorita, Países Baixos, venceu melhor a partida que falaremos logo mais. A artilheira da partida foi a espanhola Mireya Alvarez, com 7 gols marcados.
Na outra partida da chave, Argentina e Países Baixos se enfrentaram em um jogo mais disputado no primeiro tempo, mas que se tornou mais tranquilo para a seleção holandesa na segunda etapa, em que conseguiram largar em maior vantagem no placar e garantir a vitória ao final. O placar da partida foi de 34-22, que decretou a primeira posição do grupo para Países Baixos, momentaneamente. A artilheira da partida foi a camisa 26, Angela Malenstein, que marcou 6 gols, empatada com a argentina Elke Karsten.
Na segunda rodada, os confrontos serão decisivos para a disputa por vagas e liderança, visto que a seleção de Países Baixos, com dois pontos e saldo de + 12, enfrenta a República Tcheca, enquanto a dona da casa, Espanha, receberá a Argentina para o confronto. A segunda rodada do Pré-Olímpico de handebol feminino, em Torrevieja terá início na sexta-feira (12).
0 Comentários