Últimas Notícias

Espanha, Coreia do Sul, Índia e China saem com ouro da etapa de Xangai da Copa do Mundo de tiro com arco

Kim está de branco e está com o arco na sua frente após dar uma flechada. Ela está usando um chapéu branco e tem a pele branca
Lim Sihyeon, campeã no feminino (Foto: Divulgação/World Archery)

O espanhol Andres Temiño Mediel foi o campeão neste domingo (28), da etapa de Xangai (CHN) da Copa do Mundo de tiro com arco, a primeira da temporada. Ele venceu o sul-coreano Kim Je Deok por 6 a 2 de virada. No feminino, a Coreia venceu com Lim Sihyeon. Líder do ranking mundial, Marcus D'Almeida não disputou a competição.

Deok saiu na frente com 30 a 29 no primeiro set, mas o espanhol empatou com um 30 a 27 no segundo. Com um 30 a 28, Mediel virou e fechou a final fazendo 28 a 27, levando a medalha de ouro. Líder na fase do ranqueamento, Kim Woojin (KOR) foi bronze após fazer 6 a 2 no francês Thomas Chirault.

Na categoria feminina, Lim Sihyeon dominou todo o torneio, sendo líder no ranqueamento e perdendo apenas três sets durante toda a etapa. Na final, ela venceu a indiana Deepika Kumari por 6 a 0, parciais de 27 a 26, 29 a 27 e 28 a 27. O bronze foi de Li Jiaman, que fez 6 a 2 na sul-coreana Nam Suhyeon. 

Na disputa por equipes masculina, o bronze ficou com Taiwan após empate na disputa normal e 28 a 28 no desempate. Com mais 10, a equipe asiática levou a melhor. O ouro ficou com a Índia, que não tomou conhecimento dos sul-coreanos e venceram por 5 a 1.

No feminino, a China venceu a Coreia do Sul por 6 a 2 na final e o bronze ficou com a Alemanha, que fez 5 a 1 na Indonésia. No misto, a Coreia levou o ouro após 19 a 18 no desempate contra a Espanha e a Índia ficou com o bronze após 6 a 0 no México.

A próxima etapa é em Yecheon, na Coreia do Sul entre os dias 23 e 28 de maio, desta vez com uma provável presença dos classificados para Paris-2024, Ana Machado e Marcus D'Almeida.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar