Últimas Notícias

Em mais um jogo emocionante de 5 sets, Praia Clube supera Sesi-Bauru e garante vaga na semifinal da Superliga

Praia Clube Sesi-Bauru Superliga Feminina — Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube


Na noite desta terça-feira (02), Praia Clube e Sesi-Bauru fizeram o terceiro e decisivo jogo das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024. Jogando em casa, o Praia  venceu os dois primeiros sets e parecia que venceria com tranquilidade mas viu a reação do Bauru e precisou vencer o tie-break para fechar mais um jogaço da série em 3 sets a 2, assegurando a vaga na semifinal.  

 

Agora na fase semifinal, a Superliga terá o confronto de Praia Clube e Sesc-Flamengo de um lado, enquanto Osasco e Minas Tênis Clube se enfrentam do outro por uma vaga na final da competição, em uma série de melhor de três partidas. As duas equipes vencedoras disputam o título em jogo único no dia 21 de abril, no Ginásio Geraldão, em Recife.

 

Com a Arena Dentil, em Uberlândia, lotada e a torcida apoiando muito, a equipe do Praia controlou as ações no primeiro set e chegou a abrir dez pontos de vantagem. O Bauru conseguiu uma leve reação, no entanto, não foi suficiente para ameaçar o domínio das donas da casa que fecharam a parcial em 25-17.

 

No segundo set o roteiro foi parecido, com o saque da equipe praiana causando muita dificuldade para recepção do Sesi. Aproveitando a boa partida da líbero Natinha, a levantadora Milla jogou com o passe na mão e caprichou na distribuição de ataque da equipe mineira, que fechou o set com ainda mais tranquilidade em 25-16.

 

O fantasma das viradas a partir do terceiro set, que aconteceram nas outras duas partidas da série, manteve no ar a possibilidade de uma grande remontada do Sesi-Bauru. A equipe paulista se encontrou na partida e dominou as ações da parcial, dificultando a recepção e a distribuição de ataque do Praia, fechando o set em 25-21 e diminuindo a desvantagem.

 

A equipe do Praia e a torcida presente sentiram a derrota no set anterior e viram o Bauru abrir vantagem no início do quarto set. Paulo Côco então substituiu as levantadoras e com a entrada de Claudinha a equipe praiana voltou para a partida, disputando a parcial ponto a ponto até que o Sesi conseguiu abrir dois pontos e fechar o set em 26-24, levando o jogo para o tie-break.

 

No set decisivo, o Praia Clube conseguiu novamente se encontrar na partida. Com Adenízia brilhando nos bloqueios, a equipe de Uberlândia abriu vantagem na metade do set e administrou a diferença frente ao Sesi-Bauru até fechar a parcial e 15-12 e vencer a partida em 3 sets a 2. A melhor em quadra foi a central Adenízia.

 

As semifinais estão previstas para terem início no dia 08 de abril com a partida entre Osasco e Minas Tênis Clube, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. A outra semifinal será entre Praia Clube e Sesc-Flamengo deve ocorrer no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, ou na Arena Dentil, em Uberlândia.

 

 

Confrontos de Semifinais (dias 08, 12 e 15 caso seja necessário)

- Minas Tênis Clube x Osasco

- Sesc-Flamengo x Praia Clube


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar