Últimas Notícias

Definidos os semifinalistas da Copa da Ásia de futebol masculino sub-23

Resumão das quartas de final da Copa da Ásia de futebol sub 23: semifinalistas estão definidos e campeonato esquenta de vez
Foto: Divulgação/AFC

As quartas de final da Copa da Ásia de futebol sub-23 foram realizadas nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) e definiram as 4 seleções que brigarão pelas 3 vagas para os Jogos Olímpicos de de Paris 2024.

Na quinta-feira, os dois primeiros confrontos ocorreram, com partidas cheias de emoção e muitos gols marcados. O primeiro jogo da fase eliminatória foi o enfrentamento entre a seleção da casa, o Catar, país sede da competição, contra a forte seleção japonesa. Em um jogo de 6 gols (característica marcante desta Copa da Ásia, com uma média alta de gols para a quantidade de partidas), a seleção japonesa carimbou sua vaga na semifinal da competição e aproximou-se da vaga olímpica. O Japão goleou o Catar por 4x2 e avançou. Mas se engana quem olha para esse resultado e imagina que a seleção japonesa teve vida fácil. Na realidade, o Japão abriu o placar no início do jogo, com Yamada, aos 2 minutos, mas sofreu o empate aos 24, com o gol de um dos principais jogadores do time, Al-Rawi. O jogo teve muita emoção e o Catar virou a partida no segundo tempo, mas também sofreu o empate 20 minutos depois. Assim, com o empate, o jogo se destinou à prorrogação. Nos dois tempos de 15 minutos, o Japão marcou mais duas vezes, com Hosoya e Uchino e carimbou sua passagem.

O outro jogo da quinta-feira também ficou marcado por muita emoção (mais até que o necessário). Coreia do Sul e Indonésia se enfrentaram e empataram, assim como o último jogo. O resultado final também foi de 2x2, mas, na prorrogação, nenhum gol foi marcado, o que enveredou a partida aos pênaltis. Na disputa por penalidades, algo histórico aconteceu na competição: 24 pênaltis foram cobrados para determinar o resultado. Significa que até os goleiros das equipes cobraram ao final. E, após o 11° gol marcado, a Indonésia passou de fase e está garantida na semifinal.

Nesta sexta-feira, os dois jogos que finalizariam a fase de quartas de final ocorreram: Uzbequistão enfrentou a Arábia Saudita e o Iraque pegou o Vietnam. Na primeira partida de hoje, o forte Uzbequistão derrotou uma das favoritas da competição e torna-se o grande time a ser batido. Foi o mais bem classificado na fase de grupos e agora fica próximo de uma vaga em Paris-2024. Os gols de Uzbequistão foram marcados por Norchaev  aos 47 do primeiro tempo, e por Rakhmonaliev 39 da segunda etapa.

Do outro lado da chave, para definir quem seria o último dos 4 semifinalistas que brigarão pelas 3 vagas em Paris-2024, o Iraque acabou com o sonho vietnamita e os mandou para casa mais cedo. Com um gol de pênalti, já aos 19 do segundo tempo, Jasim marcou o único tento da partida e classificou o Iraque para a próxima fase do campeonato.

Então, com os confrontos definidos, teremos as seguintes semifinais:

Indonésia x Uzbequistão, no estádio Abdullah bin Khalifa Stadium, em Doha, na próxima segunda-feira (29)

Japão x Iraque, no estádio Jassim bin Hamad Stadium, em Al Rayyan, também na segunda-feira (29).

Lembrando que o campeonato premia os 3 primeiros colocados com a vaga em Paris, para os Jogos Olímpicos, porém, também existe a chance das 4 seleções disputarem os Jogos. Isso porque o quarto colocado da Copa da Ásia de futebol sub-23, enfrenta a seleção de Guiné, em um play-off qualificatório. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar