Últimas Notícias

Com três derrotas na fase de grupos as Yaras agora lutam para não cair no ranking pelo Circuito Mundial de Rugby Sevens

Com três derrotas na fase de grupos as Yaras agora lutam para não cair no ranking pelo Circuito Mundial de Rugby Sevens
Foto:Reprodução/Instagram


Durante o segundo dia da etapa de Hong Kong de rugby sevens, ocorrida no brasil entre a noite de sexta-feira (05) e a madrugada de sábado (06), as Yaras que contavam com duas derrotas no primeiro dia de disputa, para tentar sobreviver na competição precisavam de uma vitória e ainda depender de resultados em outros dois grupos, as brasileiras não conseguiram as vitórias necessárias e não disputam as quartas de final, precisando lutar no mata-mata para não perder posições no ranking . 


A primeira disputa brasileira no segundo dia poderia ser decisiva para as Yaras, enfrentando a Grã-Bretanha, sua principal rival no ranking, as brasileiras tiveram um jogo difícil conquistando 7 pontos no primeiro tempo empatando com as britânicas que já haviam conquistado 7 pontos, no entanto, ainda no primeiro tempo bem próximo ao final as britânicas conquistaram mais um Try e foram para o segundo tempo tendo vencido o primeiro por 12-7, com o primeiro resultado no segundo tempo a partida fluiu menos com apenas um try para cada lado empatando em 5-5 e dando o resultado final de 12-17 a favor da Grã-Bretanha que fez sua primeira vitória na competição.


Na partida entre Brasil e Grã-Bretanha, uma vitória poderia colocar a seleção vencedora nas quartas de final, devido às vagas destinadas aos melhores terceiros lugares, porém para isso também era necessário uma derrota do japão contra a espanha no Grupo C ou uma vitória de Fiji com um placar elástico contra a Irlanda no Grupo B. O Japão foi o primeiro a jogar e não colaborou com Brasil e Grã-Bretanha, saiu vencedor em cima da Espanha, após isso, Fiji colaborou vencendo a irlando por 21-5, no entanto, o resultado apertado de 12-17 não foi o suficiente para classificar a Grã-Bretanha nas quartas, fazendo com que o país também dispute o mata-mata para sobreviver no ranking. 


Com a derrota das Yaras, a segunda partida do dia dois foi o primeiro confronto mata-mata valendo a melhor posição fora das quartas de final, o nono lugar. As Brasileiras enfrentaram a seleção Espanhola na primeira chave, a partida resultou na primeira vitória das Yaras na competição, conquistando um 5-0 no primeiro tempo e um 7-5 no segundo, a partida não apresentou grandes complicações para as brasileiras que venceram tranquilamente por 12-5. No outro lado da chave, em uma disputa apertada de 15-14 entre Grã-Bretanha e África do Sul, as britânicas saíram com a vitória, fechando a decisão do nono lugar com uma nova partida entre Grã-Bretanha e Brasil.


A decisão entre entre as Yaras e as Britânicas acontecerá neste domingo (07) durante o último dia de competição ao 12:12h no horário de Brasília.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar