Últimas Notícias

Chave principal do Florianópolis Open inicia nesta segunda-feira com Thiago Monteiro

Chave principal do Florianópolis Open inicia nesta segunda-feira com Thiago Monteiro
Foto: Green Films/CBT



Vai ser dada a largada nas chaves principais do Florianopolis Open. Nesta segunda-feira (1), as quadras do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC), recebem simultaneamente o torneio masculino da série ATP Challenger 75, além do feminino ITF W75. Entre os principais destaques do dia, está o duelo do brasileiro e principal favorito Thiago Monteiro contra o russo Bogdan Bobrov.

Além da partida do cearense, o dia também possui o confronto 100% nacional entre Pedro Sakamoto e João Reis entre no masculino. Já no feminino, Ana Candiotto enfrenta a norte-americana Madison Sieg, enquanto Camila Bossi joga contra a argentina e cabeça de chave 3 Solana Sierra.

Já no domingo (31), aconteceram as partidas da primeira rodada do qualifying das competições. Entre os atletas que seguem em busca das vagas na chave principal, está Gabriel Sidney, que venceu o japonês Kaichi Uchida, por 6/0 6/3. Após a partida, o paranaense destacou o evento. “O clima do torneio está ótimo. Gosto muito de jogar em Floripa e fui bem hoje. Consegui colocar pressão no adversário e o que venho treinando, o que me fez adquirir confiança e deu tudo certo em quadra. Agora sigo em busca de vencer mais uma para entrar na chave”, disse.


Na disputa feminina, Letícia Vidal avança na competição após vencer a favorita Romina Ccuno, do Peru, por 6/2 6/3. Com a vitória, a tenista elogiou sua postura em quadra. “Me mantive sólida no primeiro set e consegui uma boa vantagem no início. Já no segundo set, a adversária veio com tudo e precisei subir um pouco o nível em quadra. A expectativa sempre é alta nos torneios, mas busco pensar a cada passo e hoje foi um importante”, comentou.

Entre os brasileiros que também avançaram à segunda rodada do quali masculino, estão Daniel Dutra, Paulo Saraiva, José Pereira e Mateo Reyes. No feminino, Georgia Gulin se junta à Letícia.

Ao todo, o Florianópolis Open distribuirá uma premiação total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual), além de 75 pontos ao campeão e à campeã nos respectivos rankings mundiais (ATP e WTA).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar