Últimas Notícias

Brasileirão Feminino 2024: rodada marcada pelas goleadas

Cristiane anotou dois gols na goleada do Flamengo contra o Santos (Foto: Paula Reis / CRF)
Cristiane anotou dois gols na goleada do Flamengo contra o Santos (Foto: Paula Reis / CRF)

A sétima rodada do Brasileirão Feminino 2024 foi marcada por goleadas e viradas emocionantes. O destaque ficou para a impressionante exibição das flamenguistas, que dominaram o Santos com uma vitória por 7 a 0, enquanto o Botafogo e o Atlético Mineiro ficaram no empate, resultando no primeiro ponto para as Vingadoras e na descida do Avaí para a lanterna da tabela. As outras goleadas vieram das Gurias Gremistas e do Corinthians.

Grêmio 6 x 0 Avaí Kindermann

Grêmio x Avaí Kindermann - Brasileirão Feminino (Foto: Guilherme Testa / GFPBA)
Grêmio x Avaí Kindermann - Brasileirão Feminino (Foto: Guilherme Testa / GFPBA)

As Gurias Gremistas protagonizaram uma exibição impressionante no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), ao golearem o Avaí/Kindermann por 6 a 0. Com gols de Manu Balbinot, Caty, Ludmila, Luana e dois gols de Cássia, o Grêmio alcançou 12 pontos na tabela, assumindo a sexta posição. Já o Avaí está, agora, na lanterna.

Botafogo 1 x 1 Atlético Mineiro

Vingadoras somam primeiro ponto no Brasileirão Feminino 2024 (Foto: Nayra Halm / CBF)
Vingadoras somam primeiro ponto no Brasileirão Feminino 2024 (Foto: Nayra Halm / CBF)

A descida do Avaí veio depois do empate do Botafogo e do Atlético Mineiro no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Mayara Vaz marcou o primeiro gol para as Gloriosas com uma bela bicicleta, enquanto o empate das Vingadoras mineiras veio dos pés de Duda Coutinho.

Com esse resultado, o Botafogo soma 7 pontos, ocupando o décimo primeiro lugar na tabela, enquanto o Atlético Mineiro, com 1 ponto, fica na vice-lanterna pelo saldo de gols.

Real Brasília 1 x Internacional

Sob um sol escaldante, o Real Brasília não conseguiu segurar a vantagem e acabou empatando em casa, no Estádio Defelê. A torcida visitante marcou presença de forma expressiva, agitando bandeiras e incentivando o time durante todo o jogo. O destaque da partida foi a volta de Marcela às Leoas do Planalto, após nove meses fora devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Com o empate, o Real Brasília mantém-se na disputa por uma vaga no G-8 e, consequentemente, na busca pela classificação para a próxima fase. Já para o Internacional, o empate trouxe algum alívio, porém a equipe gaúcha ainda enfrenta uma situação desafiadora. Sem nenhuma vitória até o momento no campeonato, o Internacional, com quatro pontos, encontra-se à frente apenas de Avaí/Kindermann e Atlético-MG.

Cruzeiro 1 x 3 América Mineiro

O América-MG protagonizou uma virada impressionante contra o Cruzeiro, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A equipe celeste saiu na frente com um gol de Fabiola Sandoval, mas as Spartanas buscaram a virada com gols de Gadu, Sassá e Radija.

Com esse resultado, o Coelho ultrapassou o rival na classificação e assegurou o quarto lugar, somando 13 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro, com 11 pontos, ocupa a oitava posição.

Corinthians 5 x 0 Fluminense

O Corinthians recebeu o Fluminense, na Fazendinha, e anotou uma goleada. Erika e Duda Sampaio foram os destaques, marcando dois gols cada, enquanto Jheniffer completou o marcador.

Com o resultado, as brabas do Timão seguem invictas no topo da tabela enquanto o time de Laranjeiras decai uma posição, ficando em 13º.

São Paulo 2 x 1 Bragantino

São Paulo x Bragantino - Brasileirão Feminino (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)
São Paulo x Bragantino - Brasileirão Feminino (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)

Os gols surgiram no primeiro tempo, com Dudinha e Letícia Alves marcando para as donas da casa, enquanto Letícia Teles descontou para o Massa Bruta. Destaque para a goleira Carlinha, do São Paulo, que defendeu um pênalti cobrado por Stella aos 45 minutos do segundo tempo.

Com essa importante vitória, o São Paulo ascendeu para o terceiro lugar na tabela, somando 14 pontos, enquanto o Bragantino, que sofreu sua primeira derrota na competição, fica em sétimo, com 12 pontos.

Ferroviária 2 x 1 Palmeiras

Ferroviária x Palmeiras - Brasileirão Feminino (Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva)
Ferroviária x Palmeiras - Brasileirão Feminino (Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva)

Enquanto isso, o Palmeiras foi derrotado pela Ferroviária de virada. Amanda Gutierres marcou para as Palestrinas, mas Micaelly e Barrinha garantiram a vitória para as Guerreiras Grenás. O confronto ocorreu na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Com esse resultado, o Alviverde permanece em terceiro lugar na tabela, com 13 pontos, enquanto a Ferroviária assume a vice-liderança, somando 15 pontos.

Flamengo 7 x 0 Santos

A rodada foi finalizada com mais uma goleada. Pela lei do ex, Cristiane brilhou e marcou duas vezes. Os outros gols vieram de Camila (contra), Glaucia, Naná, Laysa e Isadora Freitas.

Com o resultado, as Sereias da Vila estão na 11ª posição, com sete pontos. Já as Rubro-Negras ocupam a décima colocação, com oito.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar