Últimas Notícias

Brasil vence a Venezuela e se garante no hexagonal final do sul-americano de futebol feminino sub20

Fábio Souza/CBF


A Seleção de futebol feminino Sub-20 está garantida na fase final do Sul-Americano da categoria. Na noite desta quinta-feira (18), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil. 

Aos 33 minutos, Carol Firmino cobrou uma falta na área, resultando no gol de Natália Vendito, que empurrou a bola para as redes venezuelanas. Nos acréscimos do primeiro tempo, Milena foi derrubada dentro da área. O pênalti foi convertido com maestria por Ana Flávia, ampliando a vantagem brasileira para 2 a 0 ao final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Seleção retomou o domínio do jogo e chegou a pressionar as adversárias. No entanto, aos 12 minutos, a Venezuela descontou. O Brasil não se abalou e persistiu em ampliar o resultado, mas as adversárias conseguiram segurar o placar até o apito final.

Com a vitória, a equipe brasileira alcançou a liderança do grupo B, somando nove pontos em três jogos disputados. Agora, para manter o aproveitamento de 100%, a Seleção precisa superar seu próximo desafio contra a Colômbia, marcado para este domingo (20), às 20h30.

Brasil jogou com Mari; Guta, Rebeca, Duda Mineira; Milena, Carol (Marzia), Vi Amaral, Letícia (Guimarães); Ana Flávia (Gio Canali), Natália Vendito (Pyetra) e Ana Luiza (Gisele)

Técnica: Rosana Augusto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar