Últimas Notícias

Brasil se despede do Pré-Olimpico de Skeet e Fossa sem vagas em Paris

Hussein Daruich foi o 72º na fossa masculina
Hussein Daruich foi o 72º na fossa masculina / Foto: Divulgação


Conhecemos hoje, dia 23, mais quatro classificados olímpicos para o tiro esportivo com a definição no Pré-Olímpico Mundial de Skeet e Fossa Olímpica 2024 que está sendo realizado em Doha, no Catar. O evento dá duas vagas olímpicas para os melhores colocados que ainda não possuem ou que seu país não estourou o limite de dois classificados por modalidade. Hoje tivemos as finais da fossa olímpica masculina e feminina. O Brasil ficou longe da vaga.

Na fase classificatória da fossa olímpica feminina, a brasileira Camilla Cosmoski obteve 102 acertos de 125 possíveis, ficando em 67ª de 79 competidoras, das quais apenas as seis melhores avançaram às finais.

Na final o ouro foi pra eslovaca Zuzana Rehak-Stefecekova, a prata pra australiana Laetisha Scanlan e o bronze pra sua compatriota Penny Smith. As vagas olímpicas, no entanto, ficaram pra França e Cazaquistão, com a sexta colocação da francesa Melanie Cousy e a sétima da cazaque Mariya Dmitriyenko, que sequer havia passado às finais, porém todas as outras concorrentes ou já possuíam vaga ou seu país já havia estourado o limite de classificados. Mesmo após a classificação os atletas continuam disputando eventos, pois a vaga é do país e os melhores colocados do país é que definitivamente vão as Olimpíadas.

Com a vaga de Melanie, a França perde sua vaga de país sede. Tal vaga sobressalente será então distribuída através do ranking mundial para a melhor atiradora ainda não classificada e que seu país não tenha estourado o limite de duas vagas por modalidade. A França já possui 15 atletas classificados no tiro esportivo, enquanto que o Cazaquistão chegou a seis.

No classificatório masculino, dos 140 competidores, três eram brasileiros. O jovem Hussein Daruich foi o melhor colocado, terminando em 72º com 115 acertos. Com dois acertos a menos, Leonardo Lustoza terminou em 97º e Emilson Menarim duas posições atrás com a mesma quantidade de acertos. Apenas seis atletas foram às finais.

Na final ouro e vaga olímpica pra Espanha com Andres Garcia. Prata pra Itália com Mauro de Filippis, que já possui vaga olímpica, e bronze e vaga pra Turquia com Oguzhan Tuzun. Por muito pouco Malta não conquistou sua primeira vaga em Paris, pois seu atleta, Gianluca Chetcuti, terminou em quarto. A Espanha chega a seu segundo atirador em Paris, já a Turquia possui quatro.

As próximas vagas serão distribuídas dia 28, com as finais masculina e feminina do skeet. O Brasil não possui atletas inscritos no skeet.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar