Últimas Notícias

Brasil conquista três ouros nos primeiros dias do GP de Atletismo Paralímpico em Marrakech

Brasil conquista três ouros nos primeiros dias do GP de Atletismo Paralímpico em Marrakech
Foto: Marcello Zambrana/CPB


O Brasil conquistou três medalhas de ouros nos primeiros dias de disputa do GP de Atletismo Paralímpico em Marrakech (MAR).

Na sexta-feira (26), foram conquistadas duas medalhas, ambos na prova dos 100m para atletas das classes T37/38 (paralisia cerebral). 

O ouro ficou com o acreano Edson Cavalcante, um dos convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil no Mundial de Kobe, no Japão, de 17 a 25 de dezembro. O velocista completou o percurso em 11s83.

Já o bronze veio com o paulista Henrique Caetano Nascimento, com o tempo de 13s00. O egípcio Mostafa Fathalla Mohamed completou o pódio com a medalha de prata e a marca de 12s03.

No sábado (27), Edson Cavalcante conquistou seu segundo ouro, ao subir ao lugar mais alto do pódio nos 200m da classe T37 (paralisados cerebrais). O brasileiro completou a distância em 25s16, seguido pelo egípcio Mostafa Fathalla Mohamed, prata (25s55), e pelo marroquino Yassine Nakour (28s40).

O paulista Leandro Viana foi campeão também no sábado, no salto em distância da classe T38 (paralisados cerebrais), com a marca de 6,28m. O pódio foi completado por Taha Al Harrasi, do Omã, que registrou um salto de 5,08m, e pelo marroquino Youssef Zakary (4,96m).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar