Últimas Notícias

Wanderson de Oliveira e Yuri Falcão batem seus adversários e seguem na disputa pela vaga olímpica do Boxe

Falcão e Shuga batem seus adversários e seguem na disputa pela vaga olímpica
Foto: Divulgação / Cbboxe

Brasileiros brilham em Busto Arsizio, dominam seus confrontos e dão primeiro passo no Pré-Olímpico de boxe. 

Depois de Luiz Oliveira estrear com vitória na tarde da última segunda-feira (05), hoje foi a vez de Yuri Falcão e Wanderson de Oliveira derrotarem seus adversários pelo Pré-Olímpico de Boxe, em Busto Arsizio, na Itália. 

Wanderson de Oliveira, o Shuga, foi o primeiro brasileiro a competir no dia, em confronto válido pela categoria até 71kg, contra o neozelandês Wendell Stanley. Com uma performance dominante, Shuga conquistou a vitória por decisão unânime. No primeiro round, ele já mostrava vantagem com um placar de 4:1, intensificando seu ritmo de combate nos rounds seguintes. Sua habilidade em manter a distância e aplicar golpes rápidos não deixou dúvidas aos juízes e garantiu seu triunfo.

Com a vitória, Shuga se garantiu na segunda rodada do Pré-Olímpico Mundial de boxe e, agora, enfrentará o vencedor do duelo entre o emiradense Husain Alkandari e o irlandês Aidan Walsh. A luta está prevista para acontecer na quinta-feira (07), pela manhã. O brasileiro precisa vencer mais três lutas para garantir sua vaga olímpica para Paris-2024.

Poucas horas mais tarde, foi a vez de Yuri Reis Falcão fazer sua estreia, em confronto válido pela categoria até 63,5kg. O duelo foi contra o dominicano Alexy De La Cruz e saiu vencedor por decisão dividida, em 4:1. O capixaba de 21 anos tomou a iniciativa do combate e fez um primeiro round dominante, vencendo por 5:0. Já no segundo e no terceiro rounds, enfrentando um pouco mais de dificuldade, venceu por 3:2 e garantiu sua vitória, mesmo que um pouco mais "suada" que os companheiros brasileiros.

Garantido na segunda fase, Yuri enfrentará o jordaniano Obada Alkasbesh, que ficou de bye na primeira rodada. O duelo também acontecerá na quinta-feira, mas na parte da tarde. A categoria conta com 59 atletas e apenas quatro vão carimbar o passaporte para a capital francesa. Portanto, o brasileiro precisará vencer mais três lutas para se classificar às semi-finais e garantir sua vaga em Paris 2024.

Vale destacar que o Brasil já tem nove atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, com vagas obtidas através dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além de Luiz Oliveira (57kg), Yuri Reis (63,5kg) e Wanderson Oliveira (71kg), a delegação também conta com Viviane Pereira (75kg) no Pré-Olímpico Mundial. Ela fará sua estreia nesta quarta-feira (06), pela manhã.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar