Últimas Notícias

Street masculino do Brasil inicia participação no Pro Tour de Skate em Dubai

Street masculino do Brasil inicia participação no Pro Tour de Skate em Dubai
Foto: Divulgação/CBSK



Após três dias de sessões de treino, o skateboarding brasileiro inicia nesta quarta-feira (06) as disputas do Pro Tour de Dubai (EAU) com as classificatórias masculinas, a partir da 1 da manhã pelo fuso do Brasil. A competição nos Emirados Árabes encerra a primeira janela classificatória aos Jogos de Paris, definindo os nomes que avançam para a segunda fase (leia mais abaixo).

Entre os homens, a Seleção Brasileira será representada por Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves e Lucas Rabelo, além de Filipe Mota, da Júnior. Ivan Monteiro e Kelvin Hoefler também estarão no evento em Dubai (EAU).

No feminino, que terá classificatórias na quinta-feira (07), os nomes da Seleção serão Carla Karolina, Gabriela Mazetto e Kemily Suiara, além de Rayssa Lea, que tem vaga direta na segunda fase (leia mais abaixol. Isabelly Ávila e Marina Gabriela são mais dois nomes que representarão o Brasil nas disputas.

Pâmela Rosa decidiu não embarcar para Dubai (EAU) com foco na preparação física e para guardar energia para a segunda fase classificatória. Além dela, Eduardo Neves e Virginia Fortes Aguas, ambos da Seleção Brasileira, se recuperam de lesão e não estarão na competição.

Os skatistas que estão entre os cinco melhores do ranking mundial entram direto nas quartas de final (2ª fase). Casos de Rayssa Leal (2ª).

Os demais nomes do Brasil entram em ação nas classificatórias (1ª fase), destinada aos posicionados entre a sexta e a 30ª posição do ranking mundial e aos country quotas (vagas destinadas aos países para skatistas que não estão no top 30 do ranking - total de seis por país para cada categoria).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar