Últimas Notícias

Próximo a Paris 2024 e ainda sem voltar ao mar, Chumbinho segue em recuperação






Próximo a Paris 2024 e ainda sem voltar ao mar, Chumbinho segue em recuperação
Foto:Reprodução/X



Após um acidente que resultou em uma concussão cerebral em Pipeline, no Havaí, durante o mês de dezembro de 2023, o surfista João Chianca, o "Chumbinho", classificado para as Olimpíadas de 2024 pelo ranking da WSL (World Surf League), segue em recuperação, ainda sem competir.


Chumbinho venceu pela primeira vez uma etapa da WSL no ano passado, durante a terceira etapa em Peniche, Portugal. Durante a etapa de Peniche neste ano, Chumbinho veio a público com uma declaração em suas redes sociais:


"Triste por não poder defender meu primeiro título, mas está tudo indo bem na minha recuperação e vou voltar muito em breve. Quero muito vencer esta fase que estou vivendo", disse Chianca.


Em outra oportunidade, sem informar muito do andamento de sua recuperação, Chumbinho afirma que está bem e declarou: "Focado no meu 100%. Muito comprometido com meu dever lá nas Olimpíadas".


Caso Chumbinho não consiga competir até a data das Olimpíadas, Yago Dora será o brasileiro a herdar sua vaga devido à sua colocação no ranking WSL.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar