Últimas Notícias

Pedro Gonçalves vence K1 com folga e está classificado para Paris-2024

Pepê lutando contra a correnteza (Foto: Divulgação/ Instagram @pepehgoncalves)


O canoísta brasileiro Pedro Gonçalves, o Pepê, conseguiu nesta quinta (14), a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, após vencer a seletiva do caiaque no Pré-Olímpico, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, em Deodoro.

Pedro fez uma volta exemplar, sem erros, limpa e sem dificuldades para enfrentar a força da correnteza. Ele fez a descida no tempo de 84.59s, seis segundos mais rápido que o segundo colocado, Kaelin Friedeson, dos Estados Unidos.

Com isso, o Brasil repete Rio-2016 e Tóquio-2020 quando foi para os Jogos com Ana Sátila e Pepê Gonçalves. Ambos podem trazer medalha para o Brasil, com ele sendo um dos favoritos do caiaque extremo, novidade em Paris-2024.

O dia parecia sorrir mesmo para a vaga brasileira, com o país colocando seus três representantes na final. Pepê passou em primeiro com o tempo de 92.40, seguido de Mathieu Desnos com 95.03s e Guilherme Mapelli, que fez 95.81s, com duas punições de dois segundos.

Guilherme foi o primeiro a descer dos brasileiros na final e acabou tcando no portão 19, no qual ele tinha que entrar no sentido oposto da correnteza. Com isso, ele ficou na quarta colocação, com dois segundos de punição. 

Mathieu fez uma boa descida, se complicando um pouco entre duas portas vermelhas devido a força da água. Este pequeno tempo perdido o tirou alguns décimos e ele acabou terminando na terceira colocação com o tempo de 91.17s.

A vaga no feminino ficou com a Argentina, com a vitória de Maria Luz Cassini, que fez o tempo de 124.74s.

Na canoa masculina, o Brasil viveu momentos distintos. Charles Correa havia ficado em primeiro, mas ele teve sua volta revista e assim, ele caiu para terceira colocação, com a arbitragem apontando toques em dois portões. Ele fechou com o tempo de 104.46. Com apenas um toque, ele levava a vaga olímpica e o título. Kauã da Silva ficou em quarto e Henrique de Souza foi o sexto. 

A vaga olímpica ficou com o Canadá no masculino e no feminino. Com este resultado, o país não tem mais chances de conseguir vaga na canoa no slalom masculino. No feminino, Ana Sátila está classificada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar