Últimas Notícias

Parada das Nações - Ilhas Virgens Americanas

Parada das Nações - Ilhas Virgens Americanas


Sigla: ISV

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 1 | Bronze: 0 | Total: 1

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Cidade do México 1968

Maior medalhista olímpico – Peter Holmberg (Vela), uma prata

Território não incorporado dos Estados Unidos composto por mais de 50 ilhas, as Ilhas Virgens Americanas estrearam nos Jogos olímpicos na edição da Cidade do México em 1968, ficando de fora apenas na olimpíada de Moscou em 1980, quando fez parte do boicote liderado pelos Estados Unidos.

PARADA DAS NAÇÕES - ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS

A maior delegação das Ilhas Virgens foi em Seul 1988, com 12 atletas, quando ganhou sua única medalha olímpica na história com Peter Homberg, na classe Finn da vela. Em Tóquio 2020 quatro atletas do país estiveram presentes em três modalidades: atletismo, natação e tiro com arco. Até a data deste post, nenhum virginense havia garantido vaga em Paris-2024.

Peter Holmberg com a medalha olímpica no pescoço
Holmberg com a medalha olímpica no pescoço/Foto: Divulgação

Esporte forte

Tiro com Arco - Apesar da Vela ter dado a única medalha olímpica do território, as Ilhas Virgens Americanas atualmente mostram foça no tiro com arco, onde podem brigar pelo pódio se Nicholas D'Amour conseguir confirmar sua vaga olímpica.

Atleta


D'Amour durante uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco em 2021
D'Amour durante uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco em 2021/Foto: World Archery


Nicholas D'Amour (Tiro com arco) - Nicholas ganhou um convite para participou dos Jogos Olímpicos de 2020, ainda sendo eliminado na primeira rodada. No ciclo de Paris, mostrou grande evolução, se tornando o atual 11º do mundo na modalidade aos 22 anos. Tem uma medalha de ouro nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2023 e uma prata no The Vegas Shoot em 2022 e vai tentar garantir sua vaga em Paris no Pan-americano ou no pré olímpico mundial

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar