Últimas Notícias

Organizadores da Olimpíada de Brisbane 2032 vetam a demolição e reconstrução do estádio de Gabba

Anúncio foi feito na segunda-feira, 18, pelo o primeiro-ministro do Estado de Queensland, Steve Miles, dois dias após as eleições estaduais

FOTO: Divulgação

A cidade australiana de Brisbane foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, mas como todo evento desse porte o começo se dá  bem antes. O comitê organizador está enfrentando grande rejeição em decorrência dos altos valores divulgados para as construções das sedes das modalidades.

A bola da vez foi o cancelamento da demolição e reconstrução do tradicional estádio de Gabba. O primeiro-ministro do estado de Queensland, Steve Miles, anunciou nessa segunda-feira que por motivos financeiros vai optar pela reforma do estádio Suncorp para ser a sede da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos.

Os valores divulgados pela imprensa da Austrália são que derrubar e construir o Gabba do zero custaria 2,7 bilhões de dolares australianos, algo que irritou bastante a população em geral. A ideia de remodelar uma arena já em pé também não agradou o vice-presidente do Comitê Olímpico Australiano, Ian Chesterman.

Problemas relacionados ao custo de sediar as Olímpíadas não é uma exclusividade de Brisbane. Todas as cidades escolhidas aumentam seu valor estimado com os Jogos, porém o Comitê Olímpico Internacional (COI) está tentando coibir um aumento exacerbado nas realizações dos Jogos Olímpicos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar