Últimas Notícias

Ministro francês confirma que serão disponibilizados 326 mil ingressos para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Será a primeira vez que a cerimônia será realizada fora de um estádio. O rio Sena foi o local escolhido pelos organizadores

FOTO: Kovop58/Stock Photo

A tão esperada cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já tem sua capacidade de público divulgada. Serão ao todo 326 mil pessoas que acompanharam o festejo inicial ao longo do tradicional rio Sena. A informação foi dada pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin.

Anteriormente o comitê organizador estipulava um número bem maior de público, com expectativas de cerca de 2 milhões de pessoas, mas com a forte pressão dos serviços de segurança, o bom senso e os receios a ataques terroristas, esse número foi reduzido drasticamente.

"Teremos 104 mil espectadores no terraço inferior que pagaram pelo ingresso. Depois, haverá 222 mil pessoas nas arquibancadas mais altas (com ingressos gratuitos)", disse Darmanin em audiência no Senado.

Será a 1ª vez que a abertura de uma Olimpíada será realizada fora de um estádio. Os organizadores dos Jogos escolheram uma cerimônia diferente, passando pelos 6km do rio Sena, que na expectativa dos franceses será a maior já vista na história.

Com a realização do evento, a segurança é um dos pontos mais debatidos entre o comitê organizador dos Jogos. Segundo Marc Guillaume, chefe de segurança de Paris, cerca de 1 milhão de pessoas serão revistadas no dia da abertura. Além disso 180 barcos serão disponibilizados, sendo destes 94 destinados ao desfile dos atletas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar