Últimas Notícias

Maringá e Brasília vencem na primeira rodada das quartas de final da Superliga B de Vôlei masculino

Foto: Divulgação

As equipes do Maringá e Brasília venceram no sábado (23) na primeira rodada dos playoffs de quartas de final da Superliga B de Vôlei masculino.

A Superliga B contou com 12 equipes. As duas primeiras equipes colocadas da fase de classificação avançaram diretamente para as semifinais, enquanto as equipes que ficaram entre 3º e 6º colocados disputam os playoffs de quartas de final.

As equipes do Goiás e do Neurologia Ativa avançaram diretamente para as semifinais, já Rede Cuca Vôlei, Brasília Vôlei, JF Vôlei e Maringá Vôlei vão disputar as quartas de final. Os finalistas sobem para a Superliga em 2024/2025

Em uma partida eletrizante, o Maringá largou na frente do Rede Cuca na primeira partida do confronto série melhor de três das quartas de final. O time do técnico Aldori Gaudencio Junior venceu a equipe cearense por 3 sets a 2 (29/27, 24/26, 25/20, 20/25 e 15/7), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Os rivais voltam a se enfrentar na sexta-feira (29), às 18h30, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada. E o time paranaense, que avançou aos playoffs na sexta posição, precisa de mais um triunfo para garantir uma vaga nas semifinais.

Se o Rede Cuca, que se classificou em terceiro lugar, empatar a série, a definição ficará para domingo (31/3), novamente na capital cearense.

O central Richardson, do Maringá Vôlei (PR), comemorou o resultado, mas destacou que espera ainda mais dificuldades no jogo de volta. “Foi um jogo muito equilibrado, mas demos o primeiro passo. Espero um jogo ainda mais complicado na casa deles. Eles estudarão ainda mais o nosso time, mas vamos treinar com intensidade durante a semana e lutar pela nossa classificação para as semifinais da Superliga B Bet7k masculina”, disse Richardson.

O vencedor deste confronto enfrenta nas semifinais o Neurologia Ativa.

Brasília ganha em Minas Gerais

Foto: Dacocast/JF Vôlei



O Brasília largou em vantagem nas quartas de final. O time do técnico Marcelo Thiessen venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 31/29, 25/22, 19/25 e 25/22, fora de casa, no ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora (MG), no primeiro compromisso da série melhor de três.

Com o resultado, o time da capital federal está a uma vitória de se garantir entre os semifinalistas. Para isso, terá o apoio de sua torcida na sexta-feira (29/3), às 20h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF).

Em caso de triunfo do JF Vôlei (MG), a decisão vai para a terceira partida, no domingo, novamente na casa do Brasília Vôlei (DF), que teve melhor campanha na fase classificatória.

O experiente oposto Caio da Silva foi um dos destaques do primeiro confronto. “Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o JF Vôlei (MG) aqui, pois conheço o técnico deles e sei o quanto ele gosta de uma equipe agressiva. Para nós, o diferencial foi manter a calma, seguir nosso estilo de jogo e saber reverter as situações difíceis. Todos os sets foram equilibrados e tivemos a felicidade de sacar bem, defender os ataques e bloquear nos momentos decisivos”, destacou Caio da Silva.

Do outro lado, o técnico Maurício Bara reconheceu a superioridade do adversário neste sábado, mas destacou que o JF Vôlei (MG) vai buscar corrigir as falhas para o próximo compromisso. “O Brasília fez uma grande partida e nós não apresentamos o nosso melhor. Não conseguimos usar os centrais como estamos acostumados, principalmente no início do jogo, e tivemos dificuldades no bloqueio. Apesar de tudo, não desistimos e sabemos que não tem nada perdido. Para vencer a série é preciso ganhar duas partidas, então vamos tentar o empate e forçar o terceiro jogo lá”, disse Maurício Bara.

O vencedor do confronto pega o Goiás na semifinal.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar