Últimas Notícias

Hugo Calderano vira contra francês e está nas quartas da WTT Champions; Bruna Takahashi é eliminada

 

De amarelo, Hugo Calderano vibra após ponto. Ele é branco e moreno
Foto: WTT

O brasileiro Hugo Calderano conquistou nesta sexta (29), a classificação para as quartas de final do WTT Champions, na Coreia do Sul, após vencer o francês Alexis Lebrun por 3 a 1, com direito a todos os games vencidos por ele serem no placar de 11 a 6. No feminino, Bruna Takahashi foi derrotada por 3 a 0 por Sofia Polcanova (AUT) e foi eliminada.

Hugo não iria enfrentar qualquer adversário, ele iria ficar frente a frente com o campeão francês de tênis de mesa, cujo irmão mais novo derrotou o brasileiro no WTT de Goa e os dois vão voltar a se enfrentar na próxima fase.

O francês começou abrindo 3 a 1, Hugo empatou, mas Lebrun voltou a abrir vantagem e em rally com muito esforço dos dois para ir atrás da bola, ele fez 6 a 3 e depois 10 a 6. O brasileiro conseguiu segurar dois game points mas o número 22 do ranking levou a parcial por 11 a 8.

Calderano voltou para o segundo game com mais agilidade em suas rebatidas, mas Lebrun estava esperto e após um começo lá e cá, abriu 6 a 4 contra o brasileiro. Hugo manteve o ritmo e empatou em 6 a 6, conseguindo logo depois fazer cinco pontos seguidos para vencer a parcial em 11 a 6 e empatar a partida.

Embalado e forçando Lebrun a errar, o brasileiro abriu 7 a 2 no game seguinte, deixando depois o francês encostar em 7 a 5, mas logo depois retomando o controle e fechar a parcial mais uma vez em 11 a 6. Querendo fechar a partida, Hugo fez 2 a 0 no quarto game e levou o francês a pedir tempo, o que não adiantou. já que o brasileiro disparou para 8 a 1.

Lebrun encostou com 9 a 6 e Calderano decidiu pedir tempo e até trocou de camisa, o que acabou dando certo e em mais um 11 a 6, ele venceu a partida e garantiu a classificação para as quartas de final.

Bruna Takahashi tenta mas perde por 3 a 0

Bruna começou bem o primeiro game, fazendo 5 a 3, mas a austríaca Sofia Polcanova empatou em 5 a 5. A europeia conseguiu virar e fechar a primeira parcial em 11 a 8. Depois de um começo equilibrado, a austríaca abriu 7 a 5 e depois transformou a vantagem em 11 a 7, para abrir 2 a 0 e ficar a um game de eliminar Takahashi.

A brasileira teve um começo difícil de terceiro game, com Polcanova abrindo 3 a 0 e ela pedindo tempo. A parada funcionou e ela virou para 4 a 3. Porém, ela sofreu a remontada, com a austríaca abrindo três pontos de novo em 8 a 5. Bruna até tentou reagir, mas em erro de saque da brasileira, Polcanova fechou o jogo com um 11 a 7.

.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar