Últimas Notícias

Hugo Calderano perde por 4 a 1 e é vice-campeão do WTT Champions

 

De azul com detalhe verde e amarelo, Hugo Calderano se estica para rebater a bola. Ele é moreno e branco e está fazendo careta. O seu cabelo está se mexendo
Foto:WTT

O brasileiro Hugo Calderano foi medalha de prata do WTT Champions neste domingo (31), após perder a final por 4 a 1 para o número do mundo, Liang Jingkun, da China. O torneio foi realizado em Incheon, na Coreia do Sul e o resultado garantiu 700 pontos para Calderano no ranking. 

Hugo era o único não chinês entre feminino e masculino, a subir no pódio, ou seja, o único de fora da China a chegar nas semifinais. Calderano fez uma ótima campanha, vencendo os dois Lebrun e eliminando o atual campeão mundial Fan Zhendong, quando chegou a 300 vitórias na carreira.

Jingkun foi quem começou pegando vantagem no primeiro game, abrindo 5 a 2, mas deixou Calderano encostar em 6 a 5. O chinês conseguiu desgarrar e fechou a primeira parcial em 11 a 6. O brasileiro devolveu o placar no game seguinte. A parcial ficou empatada em 6 a 6, mas Hugo conseguiu abrir dois pontos e depois de conseguir pontuar quatro vezes seguidas, venceu por 11 a 6 para empatar o jogo.

Querendo o título, Hugo começou bem o terceiro game, chegando a ter 4 a 2 de vantagem. Mas logo depois, Jingkun fez cinco pontos de uma vez e virou para 7 a 4, com a vantagem se mantendo e o chinês voltando a frente do placar com um 11 a 8.

O filme se repetiu na quarta parcial, com o mesmo 4 a 2 virando 7 a 4 contra Hugo e desta vez, terminando em 11 a 7. O quinto game, teve quatro pontos seguidos de Calderano para 5 a 2, mas a reação do chinês foi ainda mais avassaladora, com nove pontos seguidos e ele fechando a final em 11 a 5, para ficar com o título e manter o 100% em cima do brasileiro.

Na final feminina, o título foi de Sun Yungsha, que venceu a compatriota Wang Manyu por 4 a 0, parciais de 11/7, 11/5, 11/4 e 11/4. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar