O Sesc-Flamengo, líder da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024, se recuperou dos últimos resultados ruins e voltou a vencer com autoridade. O adversário desta vez foi o Minas Tênis Clube, que recebeu as cariocas em um jogo importante para a parte de cima da tabela, que terminou com vitória do Sesc-Flamengo por 3 sets a 1, mantendo os seis pontos de vantagem para o vice-líder. A partida ainda ficou marcada pelos 5000 pontos alcançados pela central minastenista Thaisa Daher.
Com uma Arena Minas lotada, inclusive com boa presença da torcida rubro-negra, O Minas não conseguiu se impor na partida e viu o Sesc-Flamengo dominar o primeiro set e vencer com tranquilidade a parcial em 25-15, abrindo 1-0 na partida.
O segundo set foi o único que a equipe minastenista conseguiu jogar, forçando os erros da equipe carioca e devolvendo na mesma moeda, a larga vantagem na parcial. O Minas fechou o set em 25-17 e igualou o jogo. No terceiro set, o Sesc-Flamengo voltou a dominar as ações da partida e novamente levou larga vantagem na parcial, fechando a etapa em 25-17 e voltando a liderar o placar em 2-1.
A vitória no set anterior deu confiança para o Sesc-Flamengo e a equipe seguiu a frente do placar também no quarto set. A equipe carioca abriu boa vantagem e mesmo com a reação do Minas no final da parcial, as rubro-negras fecharam o set em 25-21 e o set em 3 sets a 1. A oposta Sabrina, do Sesc-Flamengo, foi eleita a melhor em quadra.
5.000 Pontos de Thaisa Daher
Apesar da derrota, a central Thaísa foi responsável por uma marca histórica na Superliga. A meio de rede minastenista ultrapassou a marca de 5.000 pontos anotados na competição. Ela precisava de quatro pontos para alcançar o número e atingiu no segundo set da partida. A primeira Superliga da jogadora foi aos 16 anos, pelo próprio Minas, desde então, Thaisa foi campeã da competição por 7 vezes.
O Sesc-Flamengo chegou aos 52 pontos e lidera a competição com seis pontos de vantagem sobre o Osasco, que venceu o lanterna São Caetano na noite de hoje no José Liberatti por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-17 e 25-23, chegando aos 46 pontos. O terceiro é o Praia Clube, com 41 pontos, que enfrenta o Fluminense amanhã no fechamento da rodada 8 do returno. O Minas segue em 4º com os mesmos 41 pontos da equipe de Uberlândia.
0 Comentários