Últimas Notícias

Cruzeiro vence duelo de líderes e Guarulhos adia fechamento do G-8 da Superliga Masculina

Guarulhos voltou ao terceiro lugar. - Foto: arquivo Vedacit Guarulhos / Mauro Horita


Na noite desta sexta-feira (22), duas partidas fecharam a penúltima rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024. No confronto entre os líderes da competição, o Sada Cruzeiro (1º) venceu o São José (2º) por 3 sets a 0, enquanto o Guarulhos venceu o Campinas também em sets diretos e impediu que a equipe campineira pudesse assegurar a sua classificação aos play-offs.

 

O Sada Cruzeiro foi visitou o São José e devolveu a única derrota sofrida na competição. Os mineiros não deram chances para a equipe paulista e fizeram 3 sets a 0, parciais de 25-19, 31-29 e 25-20. O São José teve bons momentos apenas no segundo set mas não conseguiu superar o volume de jogo do líder Sada Cruzeiro. A diferença entre os time chegou a 12 pontos (59 para o Sada e 46 para São José).

 

Na outra partida da Superliga Masculina desta noite, o Guarulhos recuperou a terceira posição na classificação geral ao vencer o Campinas por 3 sets a 0, parciais de 31-29, 25-21 e 25-23. A equipe de Guarulhos chegou aos 41 pontos e passou o Sesi nos critérios de desempate, enquanto o Campinas se manteve na 8ª posição, com 27 pontos, dois a mais que o Suzano, o 9º colocado. O Campinas precisa de um ponto para assegurar a sua vaga nos play-offs.

 

A última rodada acontece na próxima terça-feira (26), com todas as partidas programadas para as 21h. Além da disputa pela última vaga no G-8, a rodada final ainda reserva disputas pela terceira posição e a definição das posições do 5º ao 7º colocado, que definirão os enfrentamentos dos play-offs.

 

Confrontos da última rodada:

Sesi x Monte Carmelo

São José x Joinville

Blumenau x Sada Cruzeiro

Suzano x América Montes Claros

Araguari x Guarulhos

Campinas x Minas Tênis Clube

 

Classificação Superliga Masculina até a penúltima rodada

1º Sada Cruzeiro - 59 pontos

2º São José - 46 pontos

3º Guarulhos - 41 pontos

4º Sesi - 41 pontos

5º Joinville - 34 pontos

6º Minas Tênis - 32 pontos

7º Araguari - 31 pontos

8º Campinas - 27 pontos

9º Suzano - 25 pontos

10º Blumenau - 21 pontos

11º Monte Carmelo - 15 pontos (rebaixado)

12º América Montes Claros - 5 pontos (rebaixado)

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar