Últimas Notícias

Brasileiros estreiam bem e classificam-se para finais na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Antalya

Brasileiros estreiam bem e classificam-se para finais na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Antalya
Foto: Divulgação/CBG

Na manhã desta sexta-feira (29), deu-se início a mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na cidade de Antalya, Turquia.

No primeiro dia de classificatórias da etapa de Antalya, brasileiros competiram e saíram-se muito bem. O destaque vai para a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que apresentou-se nas barras assimétricas com uma pontuação quase "cravada". Rebeca avançou à final da etapa após receber um 14.700 em sua apresentação, classificando-se na segunda posição, ficando atrás somente da chinesa Fanyuwei Yang, que conseguiu um 14.800. 

Além de Rebeca Andrade, o Brasil tem mais uma finalista da etapa: Lorrane Oliveira classificou-se na sexta posição, com 13.600 pontos, garantindo-se na disputa por medalhas no domingo (31).

Pelo masculino, Diogo Soares foi o representante brasileiro. O ginasta conseguiu se classificar para as finais do solo, após receber um 13,700 e ficar na sétima posição, e nas argolas, com nota de 13.000 e também uma sétima colocação, com bons desempenhos em suas séries.

O Brasil também conta com as ginastas Jade Barbosa e Flávia Saraiva para esta etapa da Copa do Mundo, em Antalya. As duas disputarão, no próximo sábado (30), as classificatórias do solo, em que Jade estreará sua inédita coreografia com música de Britney Spears. Além do solo, Flavinha também competirá na trave, junto com Lorrane Oliveira, que já está na final nas barras assimétricas. Diogo Soares representará o Brasil nas disputas masculinas do sábado, almejando chegar em mais finais.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar