Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória no sul-americano de futebol feminino sub17

Fábio Souza/CBF

 

A Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-17 estreou no Sul-Americano da categoria nesta quinta-feira (14). A Amarelinha venceu a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Arsenio Enrico, em Assunção (PAR), O Brasil já foi campeão do torneio quatro vezes, e busca o quinto título sob o comando da técnica Simone Jatobá. 

A Seleção Brasileira iniciou a partida tentando se impor. Na primeira etapa, conseguiu se infiltrar na área adversária e teve mais chances que as venezuelanas, mas o placar não saiu do zero na primeira etapa. No segundo tempo, em uma linda troca de passes, Giovanna recebeu a bola de Stephanie, entrou na área e devolveu para a companheira, que estava melhor posicionada e balançou a rede.

Após o Brasil abrir o placar, a Venezuela teve duas chances de empatar. Primeiro tentaram com uma jogada de escanteio, mas a cabeçada passou direto pelo lado esquerdo do gol. A segunda tentativa veio com uma falta, mas a goleira brasileira Josi não precisou se esforçar e a bola passou novamente direto para fora.

Nos acréscimos, o Brasil terminou o sufoco e marcou o segundo. A camisa 10 recebeu cara a cara com a goleira adversária e efetivou a chance, fechando o placar. 

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Peru. Depois medirá forças com a Argentina no dia 20. Estas duas partidas serão no Estádio Arsenio Enrico, em Assunção (PAR), às 18h. O Brasil encerra a fase de grupos em uma partida contra a Colômbia no dia 22, às 20h30, no Estádio Carfem, em Yapanê (PAR).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar