Últimas Notícias

Brasil é único país com 24 nomes na segunda janela classificatória olímpica do skate

Julio Detefon/CBSk

Encerradas as disputas do Pro Tour de Street, em Dubai (EAU), o skate brasileiro tem a definição dos nomes que seguem na segunda janela classificatória em busca de vaga para as Olimpíadas de Paris. Brasil e Japão são os únicos países que garantiram o limite máximo de 12 skatistas. Além disso, somente o skate brasileiro alcançou esse feito tanto no Park quanto no Street, totalizando 24 classificados.

Entre as mulheres do Street, Rayssa Leal (2ª do ranking mundial), Pâmela Rosa (8ª), Gabriela Mazetto (11ª), Kemily Suiara (33ª), Isabelly Ávila (36ª) e Marina Gabriela (46ª) se garantiram. No masculino, Kelvin Hoefler (9º), Giovanni Vianna (17º), Felipe Gustavo (22º), Gabryel Aguilar (23º), Lucas Rabelo (38º) e Filipe Mota (44º) formam a lista.

No Park, Brasil, Austrália e Estados Unidos foram os únicos países a assegurar o número máximo de 12 vagas. Os classificados são Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Pedro Quintas, Pedro Carvalho e Murilo Peres, além de Raicca Ventura, Dora Varella, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Victoria Bassi e Fernanda Tonissi.

Ao término da competição nos Emirados Árabes, os 44 melhores skatistas de cada um dos rankings mundiais (Park e Street, masculino e feminino) avançam para a segunda janela de classificação, respeitado o limite de seis skatistas por país em cada modalidade e categoria.

A segunda fase classificatória será composta por dois eventos, ambos com presença do Park e do Street: A série de qualificação olímpica, com as etapas de Shangai (CHI), de 16 a 19 de maio; e Budapeste (HUN), de 20 a 23 de junho.

Após as duas competições, a nota de cada skatista será composta pela pontuação final da primeira janela e pelos pontos somados nos dois eventos que encerram as classificatórias - assim, não haverá descarte de nota na segunda janela.

Na Olimpíada, cada modalidade (Park e Street) será composta por 22 nomes por categoria (Feminino e Masculino), definidos com base no ranking mundial e respeitados os seguintes critérios: uma vaga dedicada ao país-sede (4 no total); pelo menos 1 representante de cada continente; e máximo de três skatistas por país (12 no total).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar