Últimas Notícias

Brasil conquista três pratas e fecha Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Itália com seis medalhas

Gabriel Antunes e Danielle Rauen saíram na frente, mas levaram virada na final
Foto: Mauricio Val/FVimagem/CBTM  



O Brasil conquistou três medalhas de prata no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália. Neste sábado (9), em Lignano Sabbiadoro, Joyce Oliveira e Lucas Arabian, Bruna Alexandre e Paulo Salmin, além de Danielle Rauen e Gabriel Antunes, foram ao pódio no País da Bota no último dia de competições.

Na manhã deste sábado, início da tarde na Itália, Joyce Oliveira e Lucas Arabian, na Classe XD10, foram superados por Jang Yeongjin e Jung Young, ambos da Coreia do Sul, por 3 sets a 0 (11/9, 12/10 e 11/8). Ao mesmo tempo, numa mesa ao lado, Danielle Rauen e Gabriel Antunes perderam de virada para Su Jin Sian e Tian Shiau Wen, ambos do Taipei Chinês, por 3 sets a 1 (10/12, 11/7, 12/10 e 12/10), na Classe XD20.

Por fim, um pouco mais tarde, foi a vez de Bruna Alexandre e Paulo Salmin tentarem o título na última rodada do torneio na Classe XD17. Diante dos húngaros Andras Csonka e Alexa Szvitacs, os brasileiros sofreram revés por 3 sets a 0 (12/10, 11/ e 11/7) e ficaram com o segundo lugar.

Com as três medalhas deste sábado, o Brasil encerra sua participação na competição com seis pódios no total. Confira a seguir todas as medalhas dos atletas brasileiros:

Classe 3: Marliane Santos (bronze)
Classe 9: Danielle Rauen (bronze)
Classe WD20: Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos (bronze)
Classe XD10: Joyce Oliveira e Lucas Arabian (prata)
Classe XD17: Bruna Alexandre e Paulo Salmin (prata)
Classe XD20: Danielle Rauen e Gabriel Antunes (prata)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar