Últimas Notícias

Após se recuperar de leucemia para competir em 2020, nadadora Ikee Rikako consegue vaga para disputar Paris 2024

Após se recuperar de leucemia para competir em 2020, nadadora Ikee Rikako consegue vaga para disputar Paris 2024
Foto: Divulgação



A nadadora japonesa Ikee Rikako conquistou um lugar nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na prova feminina dos 100 metros borboleta, ao terminar em segundo lugar na seletiva japonesa da natação.

A jovem de 17 anos, Hira Mikuzi, de apenas 17 anos, foi quem ganhou a prova da seletiva realizada no Centro Aquático de Tóquio, com o tempo de 56.91 segundos.

Ikee ficou em segundo com o tempo de 57.30s abaixo do tempo minimo exigido (57.34s). Apenas as duas primeiras classificadas em cada evento garantem vaga nos Jogos de 2024.

Ikee, que fará 24 anos no início de julho, está preparada para a sua terceira participação olímpica e a primeira numa prova individual desde os Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Em Tóquio 2020, a nadadora competiu em três provas de revezamentos, depois de ter feito tratamento contra a leucemia. "Estou tão feliz que não consigo descrever em palavras", disse Ikee: "Foi tão perto. Apenas nadei acreditando em mim mesma".

"Eu sei que preciso ter uma boa primeira metade (da prova) para competir com as melhores nadadoras do mundo. Vou continuar a treinar arduamente", explicou.

Já Hirai, que fará a sua estreia olímpica, não conteve a emoção: "Admiro a Ikee há muito tempo. Queria chegar aos Jogos Olímpicos com ela. Vou tentar bater o meu melhor tempo pessoal para conquistar uma medalha em Paris."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar