Últimas Notícias

Após 5ª etapa, medalhista olímpico lidera o Paris-Nice de ciclismo de estrada

Ciclistas lado a lado na quinta etapa da Paris-Nice 2024. - Foto: A.S.O / Billy Ceusters Lebelge


Com a quinta etapa concluída, a 82ª edição da Paris-Nice, tem na sua liderança da classificação geral o australiano Lucas Plapp, ciclista medalhista de bronze em Tóquio 2020, na prova de perseguição por equipes na modalidade Ciclismo de Pista. Apesar da liderança do ciclista da Austrália, a diferença entre o primeiro e o quinto colocado da competição é de apenas 30”, faltando ainda três etapas.

 

A tradicional competição de ciclismo de estrada, que corta o território francês de norte a sul, teve início no domingo (03) em Les Murreuax, distante cerca de 01h do centro de Paris, e vai cortar toda a França por um percurso de aproximadamente 1.200 Km, até sua chegada em Nice, na Riviera Francesa, no dia 10 de março.

 

Lucas Plapp, da equipe Jayco Alula, assumiu a liderança na quarta etapa da competição, vencida pelo colombiano Santiago Buitrago, da equipe Bahrain Victorious, que superou o australiano por 10” e se colocou como o segundo colocado da classificação geral. Plapp e Buitrago também são líder e vice-líder na disputa entre os jovens ciclistas.

 

O terceiro colocado geral é Brandon Mcnulty (EUA), da UAE Team Emirates, que havia vencido a terceira etapa e está a 27” do líder, seguido pelo seu companheiro de equipe, o português João Almeida, distante 29” do primeiro colocado. O belga Remco Evenepoel, da equipe Soudal Quick-Step com 30” de diferença para Plapp fechando o Top 5.

 

O vencedor da etapa de hoje, liderando ao final dos 193km de Saint-Sauveur-de-Montagut a Sisteron foi Olav Kooij, da equipe Visma-Lease, natural dos Países Baixos. Kooij venceu sua segunda etapa na Paris-Nice deste ano, mas teve problemas nas outras etapas e não aparece nem entre os 100 primeiros colocados da classificação, no entanto, é o terceiro na classificação por pontos.

 

O segundo colocado na etapa 5, disputada nesta quinta-feira (07), foi o dinamarquês Mads Peterson, da Lidl-Trek, que é o líder da classificação por pontos com quatro pontos de diferença para o neozelandês  Laurence Pithie, da equipe Groupama-FDJ. A liderança de montanha segue com o francês Mathieu Burgaudeau, da equipe Totalenergies.

 

Todas as etapas da Paris-Nice 2024 são transmitidas para o Brasil através dos canais ESPN e Star+.

 

AS ETAPAS DA PARIS-NICE 2024

Etapa 1 – 3 de março – domingo – Les Mureaux – Les Mureaux – 157,7km

Etapa 2 – 4 de março – segunda-feira – Thoiry – Montargis – 177,6km

Etapa 3 – 5 de março – terça-feira – Auxerre – Auxerre – 26,9km

Etapa 4 – 6 de março – quarta-feira – Chalon-sur-Saône – Mont Brouilly – 183km

Etapa 5 – 7 de março – quinta-feira – Saint-Sauveur-de-Montagut – Sisteron – 193km

Etapa 6 – 8 de março – sexta-feira – Sisteron – La-Colle-sur-Loup – 198,2km

Etapa 7 – 9 de março – sábado – Nice – Auron – 173km

Etapa 8 – 10 de março – domingo – Nice – Nice – 109,3km



 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar