Últimas Notícias

Alice Gomes é prata na etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de ginástica de trampolim

 

Alice Gomes está de cabeça para baixo, com a bandeira do Brasil acima dela
Foto: @melogym

A brasileira Alice Gomes foi medalha de prata nesta quinta (14), na etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de trampolim. Ela aumentou a nota que tirou na classificatória ontem e chegou na casa dos 53 pontos. O ouro foi da azeri Seljan Mahsudova que fez 54.400 pontos.

Com uma apresentação sem erros, controlado e com saltos altos, Alice foi bastante aplaudida pelo público neerlandês e fez 53.500, sendo 15.300 de execução. Ela melhorou em mais de 0.5 sua apresentação de ontem, se colocando direto na luta pelo título. 

Sua principal adversária era Mahsudova, que já havia feito nota na casa dos 54 pontos na classificatória e repetiu com um 54.400, assumindo a liderança e não saindo mais de lá. A medalha de bronze foi da letã Darja Ovcaruka.

Esse evento não dá pontos para o ranking olímpico, mas dá confiança na reta final da classificatória via Copa do Mundo, onde o Brasil tenta a segunda vaga no feminino, já tendo conquistado uma com Alice via Mundial. Esta vaga é para o país e a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) definirá quem irá usa-la em caso do Brasil não conquistar a segunda vaga.

Na disputa do masculino, Rayan Dutra acabou cometendo um erro no seu terceiro salto e ficou com 6.635 de nota, terminando na última colocação. O ouro ficou com o belga Darwin Billiet, com 57.190 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar