Últimas Notícias

Alemanha "engole" concorrência nas provas de 4-man e 2-woman do Mundial de Bobsled

Sobrou alemão no pódio no 4-man
Sobrou alemão no pódio no 4-man / Foto: Viesturs Lācis | IBSF 


Entre os dias 01 a 03 de março de 2024 foi realizado em Winterberg, na Alemanha, o Mundial de Bobsled 2024. Tivemos disputas do 2-woman (duplas femininas) e do 4-man (quartetos masculinos). Diferente das etapas de Copa do Mundo, no Mundial são realizadas quatro descidas ao invés de duas. Não tivemos participação de brasileiros.

No 2-woman a Alemanha fez um campeonato a parte. Logo na primeira descida Nolte/Levi bateram o recorde da pista com 55.93, mas esse recorde não durou muito, pois na sequência as também alemãs Kalicki/Fiebig diminuíram em mais quatro centésimos a volta. Na terceira descida a maioria dos trenós estavam a mais de um segundo das três duplas alemãs. Na descida decisiva Kalicki/Fiebig marcaram 55.84 como recorde da pista, porém, Nolte/Levi conseguiram reduzir em mais nove centésimos, devolvendo a quebra do recorde. Agora o recorde da pista pertence a Nolte/Levi e é de 55.75.

No entanto, a dupla mais regular e a com menor tempo somado não foi nenhuma das recordistas, mas sim as também alemãs Buckwitz/Mark, que venceram com o tempo total de 3:43.99, cinco centésimos mais rápidas que Nolte/Levi e dois décimos superiores a Kalicki/Fiebig. 

No 4-man o trenó alemão pilotado por Francesco Friedrich já demonstrou que vinha pra ficar com o título ao estabelecer 53.12 como recorde de pista já na primeira descida. Na terceira descida Friedrich foi ainda mais rápido, baixando o recorde por mais um centésimo. Na quarta e última descida foi mais conservador, mas mesmo assim foi o mais rápido daquela descida com 53.81. Os demais pilotos apenas puderam ver a exibição de gala de Friedrich e seu time.

No fim, com o tempo somado de 3:34.10, Friedrich levou o ouro com uma diferença de quase nove décimos pra seu compatriota Johannes Lochner. O também alemão Adam Ammour ficou em terceiro mais de um segundo atrás de Friedrich. Dessa forma, a Alemanha simplesmente varreu o pódio e não deixou nada pra ninguém no 2-woman e no 4-man.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar