Últimas Notícias

Dacar 2026 será decisivo para o Wushu se tornar esporte olímpico futuramente, diz presidente do COI

 A arte marcial chinesa passará por laboratório nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Dacar 2026

Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal

Você já ouviu falar da luta Wushu? Provavelmente sim, mas com um nome diferente. Essa arte marcial oriunda da China tem um nome para os ocidentais bastante conhecido. Estamos falando do kung fu, que pode aparecer no cenário olímpico futuramente.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, declarou que o esporte passará por laboratório nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2026, para adentrar de maneira oficial no quadro de esportes das Olimpíadas. Algumas modalidades também passaram por esse tipo de teste. Escalada esportiva e o breaking são exemplos.

“Temos o prazer de incluir o Wushu no programa oficial do Dacar 2026. É altamente valorizado pelo Senegal, país anfitrião dos Jogos Olímpicos da Juventude, e há um entusiasmo considerável em torno dele."

"Após a sua estreia, devemos esperar e observar o nível de reconhecimento e participação internacional, bem como o desempenho geral da competição”, disse Bach ao site chinês Xinhua Sports.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar